Ícone do site Portal Esporte Manaus

Por tragédia no RS, CBF suspende jogos da última rodada da Série A2 do Brasileirão feminino

Medida que adiou por tempo indeterminado os jogos do 3B, JC e Recanto foi tomada em decorrência do Juventude, do grupo A, estar impossibilitado de atuar

A Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino está suspensa por tempo indeterminado. A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi oficializada na noite desta terça-feira (21), motivada pelos eventos climáticos que têm devastado o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, resultando no adiamento de três partidas do Juventude, do grupo A.

As sete partidas adiadas nesta Informação de Modificação de Tabela (IMT) são válidas pela 7ª e última rodada da primeira fase e aconteceriam neste sábado (25), envolvendo diretamente os representantes amazonenses Instituto 3B, JC FC e Recanto da Criança, que compõem o grupo B. Não há previsão imediata de remarcação das partidas.

Classificados antecipadamente às quartas de final, 3B e JC se enfrentariam em Itacoatiara. Enquanto o rebaixado Recanto faria a despedida da Série A2 visitando o Remo. O grupo B poderia ser finalizado, já que não há nenhuma equipe sulista envolvida, porém, o chaveamento da próxima fase será contra equipes do grupo A, que tem pendências.

Localizado em Caxias do Sul, o Juventude disputou apenas três jogos nesta Série A2, tendo atuado pela última vez no dia 28 de abril. Posteriormente, o time gaúcho ficou impossibilitado de participar das partidas seguintes em virtude da tragédia climática que assola o estado desde então.

A IMT divulgada pela CBF explica a suspensão das partidas: “Devido aos eventos climáticos extraordinários ocorridos em todo o estado do Rio Grande do Sul, que resultaram no adiamento de três partidas do filiado Esporte Clube Juventude, e para que seja observado o Art. 34 do REC, a última rodada fica adiada para data a ser oportunamente designada”.

Confira a IMT de adiamento dos jogos

Confira a classificação do grupo B da Série A2

Sair da versão mobile