Ícone do site Portal Esporte Manaus

Potencial titular contra o Botafogo-PB, Luan Santos mostra ‘fome’ em buscar o acesso: “Vou dar o meu melhor”

Com o artilheiro Sassá suspenso, o centroavante deve compor o comando de ataque da Onça-pintada diante do Botafogo-PB, na Arena da Amazônia

A um empate de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC vive a intensa e ansiosa semana de preparação. Para enfrentar o Botafogo-PB no próximo sábado (7), o técnico Luizinho Vieira não poderá escalar o artilheiro Sassá, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Paysandu, e vai cumprir suspensão automática.

Se não pode contar com o poder de fogo do camisa 99, que já marcou 17 vezes na Série C, o comandante aurinegro sinalizou em entrevista coletiva na última terça-feira (3), que o substituto no time titular tende a ser Luan Santos. Com características semelhantes às de Sassá, Luan pode iniciar uma partida novamente depois de pouco mais de dois meses.

A gente sabe da qualidade do Sassá, vamos sentir a ausência dele no jogo, no campo, porque é uma liderança que a gente tem, mas eu fico feliz ainda com essa oportunidade que eu vou ter e espero corresponder, dar meu melhor, e ao decorrer do jogo, as coisas fluindo, eu espero fazer o gol para alegrar meus companheiros e a torcida também.

Sassá

Apesar de ter perdido um pouco de espaço na equipe titular durante a terceira divisão, Luan tem a confiança do grupo e um fato recente que pode ser um combustível: ele marcou o gol do primeiro título amazonense do clube, conquistado neste ano. Somando todas as competições, Luan tem 32 jogos disputados e nove gols marcados.

O pensamento primeiro é ajudar o grupo. Fico feliz com a confiança do professor Luizinho em me colocar. Eu creio que eu fiz uma temporada muito boa, mas como eu tinha falado antes, independente de quem vai fazer o gol, quem vai ser o protagonista do jogo do acesso, que também é uma final, espero que a gente possa alcançar nosso objetivo, que é conseguir o acesso e a depender do resultado também, a gente possa chegar na final.

Luan Santos

Luan foi acionado na reta final da última partida e acabou tomando uma pancada, mas nada que o impeça de jogar no sábado. Ainda em recuperação do susto, o atacante demonstra que quer voltar a marcar, ainda mais diante de um jogo tão importante para a história do clube. A última vez que ele balançou as redes foi na vitória sobre o Pouso Alegre-MG, pela 11ª rodada da primeira fase, em julho.

Daqui para o jogo vou estar 100%, sei que vou estar 100%, em nome de Jesus. Mas eu espero corresponder em campo, vou dar meu melhor, como sempre fiz com a camisa do Amazonas. E, como eu falei, o gol vai ser uma consequência. Se acontecer, vou ficar muito feliz, sim. Mas espero poder retribuir, fazer o que eu fiz no jogo da final aqui, e no jogo do acesso, que o Amazonas consiga subir.

Sassá
Luan comemora o gol da vitória sobre o Manauara na final do Barezão 2023

Com a possibilidade de recolocar um time amazonense na Série B pela primeira vez desde 2006, o torcedor comprou a briga e a Arena da Amazônia deve ter sua capacidade máxima atingida para o duelo contra o Botafogo-PB. O Amazonas FC tem apenas quatro anos de fundação e pode conquistar o segundo acesso nacional consecutivo. Luan destaca os feitos históricos que estão sob responsabilidade do grupo.

A responsabilidade é muito grande. O estado do Amazonas em si, o Norte, querendo ou não, é um pouco carente. Já era para ter um time na Série B, na Série A, há muito tempo. A gente não tem essa dimensão ainda do que a gente está construindo aqui nesse momento. Mas eu tenho certeza que o pessoal da diretoria e a comissão sabem disso. A gente está bem tranquilo sobre isso, o clima está muito bom, um clima leve. Eu me sinto bem, me sinto confiante. Desde ontem, já comecei a me desligar de muitas coisas, para focar totalmente no jogo, porque querendo ou não, é o jogo da vida da gente, pode mudar muito a vida de muitos jogadores. É um jogo que a gente pode botar o nosso nome mais ainda na história do clube, vai ser algo muito inédito, um time que subiu há pouco tempo da Série D pra C, e se Deus quiser conseguir também subir da C pra B, vai ser algo muito histórico.

Luan Santos

Sair da versão mobile