Esporte localManaus FC

Pré-jogo: 100% em casa, Manaus enfrenta o Volta Redonda e busca voltar a vencer na Série C

O Gavião do Norte conquistou todos os pontos que tem, jogando em casa, e aposta na força como mandante para pôr fim à sequência negativa

Após dois jogos consecutivos como visitante, o Manaus FC volta aos braços da torcida neste sábado (3) contra o Volta Redonda, às 15h (de Manaus), no estádio da Colina. A partida é válida pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e o Gavião do Norte coloca suas fichas no fator casa para retomar o caminho das vitórias na competição.

Será a primeira vez que o Manaus jogará na Colina nesta edição da Série C. A fim de contar com o apoio das arquibancadas, o clube lançou o ingresso ao preço único de R$ 20.

As vendas acontecem até às 12h deste sábado na loja oficial do clube, que fica no bairro Adrianópolis, e horas antes da bola rolar, na bilheteria do estádio. Caso o torcedor não possa comparecer presencialmente, tem a opção de acompanhar ao vivo no canal fechado “Nosso Futebol”.

> Leia mais: Todos pagam R$ 20: Manaus inicia venda de ingressos para duelo contra o Volta Redonda

Manaus e Volta Redonda já se enfrentaram três vezes na história. O retrospecto em duelos desde 2021 aponta duas vitórias da equipe carioca e uma do Esmeraldino.

A sequência negativa de atuação e resultado nas últimas partidas como visitante contra Paysandu e Ypiranga fez o Manaus despencar na tabela de classificação. Hoje, o clube é o 15º colocado, com seis pontos, a um da zona de rebaixamento e a dois da zona de classificação.

Porém, a situação muda quando os comandados de Higo Magalhães atuam sob seus domínios. Todos os pontos que o Manaus somou nesta Série C, foram conquistados em solo amazonense.

O comandante esmeraldino pode contar com retornos importantes para montar a equipe diante do Voltaço. O zagueiro Douglas, o lateral-esquerdo Renan Luís e o meia Jean Carlo retornaram aos treinos durante a semana. Com diferentes problemas musculares, os três jogadores estavam entregues ao departamento médico e nem viajaram com a delegação para Erechim.

Renan Luís retornou de lesão e pode novamente ser opção no setor esquerdo da defesa

O atacante Hélio Paraíba retomou os trabalhos no campo, em recuperação de uma lesão no quadríceps, mas não será opção ainda. O principal desfalque será o volante e capitão Charles, que tomou o terceiro cartão amarelo no RS e vai cumprir suspensão automática.

De pênalti, Charles marcou o gol da vitória sobre o Altos, mas será desfalque diante do Voltaço

Em relação à equipe titular, Higo terá que mexer no meio, e pode também modificar peças no ataque, como o retorno de Henan. O provável time inicial tem: Reynaldo; Lucas Mota, Luís Fernando, Bruno Bispo e Gharib (Renan Luís); Gilson Alves, Gabriel Tonini e Felipe Baiano (Gabriel Correia); Klenisson, Gustavinho e Henan.

Se o Manaus vive sequência de revés, o Volta Redonda passa por um momento de recuperação na temporada. O Aurinegro do Vale superou uma dura série de seis derrotas somando Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série C, e vem de duas grandes vitórias pelo mesmo placar de 3 a 0, contra América-RN e Paysandu.

O clube deixou a zona de rebaixamento, chegou aos mesmos seis pontos do Gavião do Norte, e é o 14º colocado na tabela de classificação. Diante do Manaus, o time de Rogério Corrêa almeja somar os primeiros pontos como visitante na Série C.

Uma das peças ofensivas do clube carioca a ficar de olho é um velho conhecido do futebol amazonense. O atacante Ítalo foi artilheiro da Série D e peça fundamental no acesso do Amazonas FC à terceirona em 2022. Ele foi contratado recentemente e desencantou sendo decisivo com dois gols sobre o Papão na última rodada.

Ítalo marcou os primeiros dois gols pelo Volta Redonda no último domingo (28)

A lista de desfalques do técnico Rogério Corrêa tem três nomes. O zagueiro Daniel Felipe se recupera de cirurgia no joelho. O também zagueiro Gabriel Bahia e o meia Caio Vitor passam por período de transição para o campo pós-lesão.

Negociado com o Vitória, o volante Dudu não está mais à disposição da comissão técnica, que tende a manter a mesma base titular que venceu os últimos jogos, com: Jean Drosny; Wellington Silva, Matheus Santos, Marcão e Ricardo Sena; Bruno Barra, Robinho e Júlio César; Marquinhos, Douglas Skilo e Ítalo Carvalho.

A partida será comandada por Jefferson Ferreira de Moraes, que será auxiliado por Christian Passos Sorence e Hugo Sávio Xavier Corrêa, todos do quadro de Goiás. Ambos do Amazonas, Rafael Ramos Tourinho e Edmar Campos da Encarnação serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.