Pré-jogo: adversários de longa data, Tuna Luso-PA e Nacional se reencontram pela Série D
O Leão da Vila Municipal volta a encarar a equipe paraense após 16 anos e tenta repetir o triunfo da estreia em casa
Embalado após vencer na estreia, o Nacional volta a campo neste domingo (14), para enfrentar a Tuna Luso, às 14h (horário de Manaus), no estádio Francisco Vasques, em Belém (PA). A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
Esta será a primeira vez em que Naça e Tuna se enfrentarão na quarta divisão, marcando assim o reencontro entre os clubes que já se duelaram nas outras três divisões nacionais, desde . O último embate aconteceu há 16 anos, na Série C de 2007, e terminou empatado em 1 a 1. O histórico aponta equilíbrio em 17 jogos, com cinco vitórias para a Tuna, quatro para o Naça e oito empates.
Com um elenco reformulado para a disputa da Série D, a Águia Guerreira estreou na competição com derrota para o Trem-AP por 1 a 0 e tentará se recuperar em casa contra o Leão azulino.
No plantel, a equipe paraense possui velhos conhecidos do futebol amazonense, como os laterais Werley Capanema e Alisson Zizao, ambos ex-Unidos da Alvorada, o meia atacante Railson, ex-São Raimundo e Nacional, e o atacante Edrean, ex-Amazonas.
Para este confronto, os comandados de Júlio César Nunes devem ir a campo com a seguinte escalação: Régis; Daelson, Dedé, Marlon e Cássio; Samuel, Kauê e Lukinhas; Emerson Nike, Paulo Rangel e Pedrinho (Edrean).
O Leão da Vila Municipal chega para este duelo motivado após vencer o Humaitá-AC por 3 a 1 e agora busca conquistar pontos fora de casa no Pará.
Atualmente na segunda colocação do Grupo A1, o Naça reforçou seu plantel com dois novos atacantes: Vitinho, ex-Rio Negro, que teve o contrato publicado no BID e está apto para a partida. Além dele, chegou também o ponta Gabriel Pereira, que estava atuando no União Suzano-SP, por onde jogou a última Série A3 do Campeonato Paulista.
Alem dos reforços, o Leão deve ter o retorno do volante Ícaro e do atacante Érico Junior, que estavam entregues ao departamento médico agora estão à disposição da comissão técnica para o duelo contra os paraenses.
Visando este confronto, o treinador João Carlos Cavalo tende a manter a mesma escalação do último jogo, indo a campo com: Jonathan; Clayton, Davy Eistein, Paulinho e Gilmar; Nathan, Wendel Nery e Ítalo; Kiko, Hitalo e Iury Tanque.
Quem comanda no apito é Fábio Santos de Santana, do Acre. O restante da equipe de arbitragem será do quadro do Pará. Os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Luís Diego Nascimento Lopes e Hélcio Araújo Neves. Alexandre Expedito Vieira da Silva Júnior é o quarto árbitro. Jakeline Ribeiro Portilho fica como analista de campo.