Pré-jogo: adversários diretos pela classificação na Série D, Manaus e Porto Velho se enfrentam na Colina
Gavião do Norte perdeu a posição dentro do G4 do grupo A1 e precisa pontuar diante do vice-líder da chave para seguir no páreo
Em confronto direto pelo G4 do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), o Manaus FC recebe o Porto Velho-RO, pela 11ª rodada da primeira fase da competição. A partida acontece no Estádio da Colina, em Manaus.
Os ingressos para a partida custam R$40 (inteira) e R$20 (meia). Os bilhetes serão comercializados apenas neste sábado, na bilheteria do estádio da Colina, a partir de 13h. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens na Manaus FC TV, canal oficial do Gavião do Norte no YouTube. No confronto do primeiro turno, o Porto Velho fez valer o fator casa e venceu por 2 a 0.
Na ferrenha luta para se manter no G4 do grupo A1, o Manaus vem de um empate sem gols com o líder Manauara e iniciou a rodada na quarta posição com 15 pontos, mas a vitória do Trem-AP sobre o Humaitá-AC obriga a equipe esmeraldina vencer para retomar a vaga dentro da zona de classificação.
A semana esmeraldina foi de movimentações importantes no mercado da bola. O clube acertou as contratações do lateral-direito Caio Hila e do atacante Rodrigo Fumaça. Apenas este último foi regularizado no BID e pode reestrear com a camisa esmeraldina.
Por outro lado, o Manaus concluiu o processo de rescisão com o zagueiro Vinícius Leandro, que converteu o pênalti do título amazonense deste ano, mas perdeu espaço na Série D.
O técnico Renatinho Potiguar segue sem poder contar com o lateral-direito André Victor e o meia Kaio Wilker, entregues ao departamento médico. O defensor passou por cirurgia no ligamento do joelho nesta semana e vai desfalcar a equipe por alguns meses, enquanto meio-campista está em tratamento de uma entorse no tornozelo.
O zagueiro Gutierrez trata de uma lesão no joelho e não tem previsão de retorno. Outros desfalques para este jogo são o meia Emerson Bombado e o atacante Ibiapino, suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
Uma provável escalação do Manaus diante da Locomotiva em casa tem: Vinícius Fávero; Lucena, Jefferson, Gabriel Recife e Miliano; Gustavo Henrique, Felipe Tiririca e Adenilson; Roney, Renanzinho e Alvinho.
Vice-líder do grupo A1 com 21 pontos, o Porto Velho tem situação encaminhada visando classificação ao mata-mata. Os dois últimos jogos da Locomotiva foram marcados por goleadas. O time rondoniense aplicou 6 a 1 no Princesa do Solimões no último domingo (23), e no meio de semana, foi goleado pelo São Raimundo-RR por 4 a 1, em jogo atrasado da 8ª rodada.
O técnico Paulo Eduardo volta de suspensão e comanda a equipe à beira de campo. No elenco, Fagner segue em tratamento após sentir dores no joelho. A Locomotiva pode ir a campo com: Digão, Lucas Lourenço, Iverton, Maurício Leal e João Victor; Sorbara, Marco Goiano e Emerson Bacas; Rodiney, Abner e Luan Viana.
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Árbitro Assistente 1: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
Árbitro Assistente 2: Alini Miranda Gil (AM)
Quarto Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Analista de Campo: Weden Cardoso Gomes (AM)