Pré-jogo: adversários na Série D, Amazonas e Pouso Alegre se reencontram em momentos opostos na Série C
A Onça-pintada vem embalada por três vitórias seguidas e pela liderança, enquanto os mineiros querem se afastar das últimas colocações
O líder Amazonas FC entra em campo neste domingo (2) diante do Pouso Alegre-MG, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. O duelo entre as equipes estreantes na competição acontece às 15h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith.
Os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) e podem ser adquiridos por meio do site ingressodevantagens.com.br, ou a partir das 12h30 na bilheteria do estádio. A partida terá transmissão ao vivo no canal fechado “Nosso Futebol”.
O embate é uma reedição das semifinais da Série D de 2022. Na oportunidade, as duas equipes haviam acabado de garantir o acesso à 3ª divisão nacional ao passar pelas quartas de final e decidiam quem iria para a final. Quem levou a melhor, tanto no jogo de ida quanto no de volta, foi o time mineiro, vencendo por 2 a 0 no agregado.
Mais líder do que nunca, o Amazonas vem de três vitórias seguidas na competição e ampliou sua sequência invicta para nove jogos. Na última rodada, a Onça-pintada bateu o Náutico por 1 a 0 Náutico no meio de semana, com gol de Sassá. A equipe amazonense lidera a Série C com 21 pontos e vantagem de três para o vice-líder.
O Amazonas vem de dois jogos seguidos como visitante e volta a jogar sob seus domínios depois de 20 dias. O último compromisso do Aurinegro no Carlos Zamith foi no último dia 11, quando venceu o Manaus por 2 a 0. O elenco teve uma baixa ao longo da semana. Sem entrar em campo, o meia venezuelano Robert Hernández rescindiu o contrato deixou o clube.
Para a revanche diante dos mineiros, Rafael Lacerda não poderá contar com o atacante Betinho, que voltou a sentir um incômodo na panturrilha direita e vai desfalcar a equipe novamente. Além do centroavante, o lateral-direito Yuri Ferraz e o artilheiro Sassá também desfalcam a equipe, mas por conta do terceiro cartão amarelo.
Com isso, Caio Hila deve começar a partida na defesa, e Luan assume o comando de ataque do time, que provavelmente entre em campo com a seguinte formação: Edson Mardden; Caio Hila, Thiago Spice, Jackson e Renan Castro; PH, Jiménez e Rafael Tavares; DG, Gustavo Ermel e Luan Santos.
Após um bom início de Série C, o Pouso Alegre caiu de produção e acumula apenas uma vitória nos últimos oito jogos. Na última rodada, os mineiros empataram com o Altos em 0 a 0, no Piauí. Atualmente, o Dragão ocupa a 14ª posição, com 12 pontos e precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e colar no G8 da competição.
A esperança do Pousão está numa possível zebra diante do líder, já que das três vitórias da equipe mineira, duas foram fora de casa, contra Volta Redonda e Figueirense.
Igor Pereira é o único jogador do Pouso Alegre do atual elenco que atuou em um dos dois jogos na semifinal contra o Amazonas. O volante, hoje titular do Dragão, entrou no decorrer do primeiro jogo. O jogador, inclusive, está liberado para atuar no final de semana após ter cumprido suspensão na última rodada.
Por outro lado, o atacante Minho não faz mais parte do elenco do Pouso Alegre. O jogador deixou o clube após uma rescisão amigável entre as partes.
Na corda bamba, o técnico Roger Silva deve seguir apostando no esquema com três zagueiros. Uma provável escalação do Pousão em Manaus tem: George; Weriton, Rayan, João Vialle, Renato Vischi e César Nunes; Igor Pereira e Djalma; Erick Salles, Cristian Bauer e Ingro.
O trio de arbitragem será do Maranhão, chefiado por José Henrique de Azevedo Júnior. Elson Araújo da Silva e Raelson Almeida estão escalados como árbitros assistentes. Da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o quarto árbitro será Antônio Carlos Pequeno Frutuso, enquanto Weden Cardoso Gomes é o analista de campo.