Após derrota na estreia para o Sport em casa, a Onça-pintada vai até Maceió para tentar os primeiros pontos na segunda divisão nacional
Em duelo válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o Amazonas FC visita neste sábado (27) a equipe do CRB-AL, às 16h (de Manaus), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). As equipes estrearam com derrota e buscam a reabilitação na Segundona.
Será o primeiro jogo da Onça-pintada como visitante na competição, e um confronto inédito entre as equipes na história. CRB e Amazonas terá transmissão ao vivo e com imagens no canal GOAT, no YouTube, de forma gratuita, e também nos canais Premiere, na TV por assinatura.
Participante assíduo da Série B desde 2015, o CRB vai para a nona temporada sonhando em chegar à elite. O clube é o atual tricampeão alagoano e vive uma temporada positiva até aqui sob comando de Daniel Paulista, com 23 jogos, 14 vitórias, seis empates e três derrotas. Duas delas foram em casa, para Bahia e ASA.
O Galo também estreou perdendo na Segundona, até saiu na frente fora de casa, mas acabou sofrendo a virada por 2 a 1 para o Novorizontino-SP, com gol no último minuto. Depois do duelo contra o Amazonas, o CRB terá encontros seguidos com o Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil, e pela Série B.
O grande destaque da equipe alagoana é o veterano Anselmo Ramon, de 35 anos de idade. Artilheiro do Campeonato Alagoano e da Copa do Nordeste, o centroavante e capitão soma 13 gols na temporada.
Dois dos três reforços contratados pelo clube para a Série B podem pintar como novidades entre os relacionados. O atacante Getúlio, ex-Goiás, e o meia Raí, emprestado pelo Botafogo, estão regularizados e à disposição. O lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo e Palmeiras, segue trabalhando a parte física e ainda não está pronto para atuar após um longo período parado.
O meia Jorginho, com tendinite nos calcanhares, o zagueiro Saimon, em tratamento de infecção viral, e o volante Rômulo, com desconforto muscular, estão fora do jogo contra o Amazonas. O CRB pode ir a campo com: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Fábio Alemão e Willlian Formiga; Falcão, Caio César e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
O Amazonas cometeu erros cruciais e acabou pagando o preço sendo derrotado por 3 a 2 pelo Sport na estreia, em plena Arena da Amazônia. A equipe chegou a cinco jogos sem vencer na temporada e a partir do CRB, vai iniciar uma sequência complicada longe de casa, com Flamengo (Copa do Brasil) e Ponte Preta (Série B) pela frente nos próximos dias.
A semana foi de chegadas. O clube contratou Ricardo Lecheva para ser diretor executivo de futebol e ocupar a vaga deixada por Ângelo Márcio. O elenco ganhou o reforço do veterano Dentinho, atacante com passagens por Corinthians e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador não atua desde 2022, quando deixou o Ceará.
Para o segundo jogo no comando do Amazonas, o técnico Adilson Batista tem três desfalques no meio-campo. O meia Rafael Tavares tem lesão na coxa e vai ficar de fora mais uma vez, ainda sem previsão de retorno. Os volantes Guilherme Mantuan e Wendell vivem fase de transição após lesão na coxa e devem ficar à disposição em breve.
Adilson Batista indicou que deve dar sequência ao esquema tático utilizado contra o Sport, mas com algumas possíveis mudanças para pegar o CRB. Judá deu mais dinâmica ao sair do banco, agradou na segunda etapa contra o Sport e pode pintar entre os titulares na volância, na vaga de Jiménez.
Matheusinho e Ênio, que participaram diretamente dos gols na estreia também deixaram boa impressão e despontam como opções ao time titular, que pode ter: Edson Mardden; Patric, Iván Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá, Xavier e Diego Torres (Matheusinho); Igor Bolt (Ênio), William Barbio e Sassá.
Árbitro central: Angleilson Marcos Vieira Monteiro (RO)
Árbitro Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro Assistente 2: Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assessor: Márcio Luiz Augusto (SP)
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Observador de VAR: George Alves Feitoza (AL)