Pré-jogo: Amazonas estreia no quadrangular final da Série C diante do Botafogo-PB, fora de casa
Melhor visitante da competição, Onça-pintada inicia a caminhada na segunda fase contra o Belo, neste domingo (3), em João Pessoa (PB)
Em sua primeira disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC estreará no quadrangular final da competição neste domingo (3), diante do Botafogo-PB, fora de casa. A bola rola às 17h (de Manaus), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Esse será o segundo duelo entre os clubes na história. Na primeira fase da atual edição da terceirona, as equipes empataram em 0 a 0, no estádio Carlos Zamith. A transmissão da partida ficará por conta da Dazn, parceira do Esporte Manaus. O serviço de streaming pode ser assinado clicando aqui. Outra opção é o canal ‘Nosso Futebol’, disponível na Claro TV e na Sky.
Com sete vitórias, nove empates e três derrotas, o Botafogo-PB terminou a primeira fase da Série C na sexta posição, com 30 pontos. Na última rodada, o Belo empatou com o Ypiranga-RS em 1 a 1, fora de casa.
Apesar da classificação, a equipe paraibana não vive boa fase, já que está há quatro jogos sem vencer. Desde a vitória sobre o Manaus na 15ª rodada, foram três empates e uma derrota. Para o primeiro jogo da segunda fase, a promessa é de casa cheia, com mais de três mil pessoas no Almeidão.
Na busca pelo acesso, o Botafogo reforçou o setor ofensivo de seu elenco para a disputa do quadrangular final. Além do atacante Pipico, apresentado no fim de julho, chegaram ao Belo o meia Radsley e os atacantes Giva, Luisinho e Kiko, que defendeu o Nacional no Barezão e na Série D deste ano. Todos estão disponíveis para a partida.
Além dos reforços, o técnico Felipe Surian terá retornos importantes de suspensão e lesão. O zagueiro Wesley Matos, o lateral-esquerdo Zé Mário e o volante Wesley Dias cumpriram gancho. Liberados pelo Departamento Médico, o volante Netinho e o meia Marco Antônio também retornam.
O Belo pode ir a campo com: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley Matos e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho e Renatinho; Marco Antônio, Bismark e Mariotto.
Após a classificação conquistada de maneira antecipada, o Amazonas fechou a primeira fase na 3ª posição, com 32 pontos, após nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na última rodada, a Onça-pintada bateu o CSA por 1 a 0, em casa.
A equipe amazonense chega ao quadrangular final como o melhor visitante da Série C. Em 10 jogos longe de casa, foram cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Apesar do bom retrospecto, a Onça sofreu duas derrotas nos últimos dois jogos que disputou fora de casa.
O Amazonas viveu uma verdadeira maratona para chegar até João Pessoa. Na logística montada pela CBF, a delegação aurinegra viajou por três dias, passando por Santarém (PA), Belém (PA) e Recife (PE) antes de desembarcar na capital paraibana.
Em relação à equipe, o técnico Rafael Lacerda e o atacante DG voltam para a partida na Paraíba após cumprirem suspensão contra o CSA. Uma provável escalação da Onça no Almeidão tem: Marcão; Patric, Thiago Spice, Jackson e Renan Castro; PH, Ítalo e Rafael Tavares; Léo Guerra, Igor Bolt e Sassá.
O quarteto de arbitragem principal da partida será da Bahia. Emerson Ricardo de Almeida Andrade é o responsável pelo apito, e será auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Patrícia dos Reis do Nascimento. Bruno Nogueira Prado será o quarto árbitro, enquanto Wlademir Cunha Mendes, da Paraíba, atuará como quinto árbitro.
A partir desta fase, os jogos terá o auxílio do árbitro de vídeo. O responsável por comandar o VAR será Elmo Alves Resende da Cunha, de Goiás. O analista do VAR será Edson Antônio de Sousa, também de Goiás. E o observador será Ítalo Medeiros de Azevedo, do Rio Grande do Norte.