A bola rola às 18h (de Manaus), na Arena Condá. Time amazonense vem de derrota para o Brusque e busca recuperação na tabela
Ainda em solo catarinense, o Amazonas FC visita a Chapecoense nesta quinta-feira (26), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e tenta voltar a vencer. O confronto acontece às 18h (de Manaus), na Arena Condá, em Chapecó (SC).
No duelo do primeiro turno, a Onça-pintada perdeu por 1 a 0, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. O reencontro desta quinta-feira terá transmissão dos canais Premiere e SporTV, na TV fechada e streaming.
> Relembre: No Zamith, Amazonas perde por 1 a 0 para a Chapecoense, pela Série B
Na luta contra o rebaixamento , a Chapecoense vem com a confiança em alta após vitória por 1 a 0 no clássico contra o Avaí na última rodada. O resultado tirou a equipe do Z4, que ocupa agora a 14ª colocação, com 31 pontos.
Para mais um jogo em casa, o técnico Gilmar Dal Pozzo não vai poder contar com o atacante Marcinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Autor do gol da vitória do Verdão no confronto do primeiro turno, o zagueiro Bruno Leonardo está no processo de transição pós-lesão e também não deve estar à disposição.
Uma provável escalação da Chape tem: Léo Vieira; Marcelinho, Eduardo Doma, João Paulo E Mancha; Tarik, Foguinho E Giovanni Augusto; Rafael Carvalheira, Italo E Mário Sérgio.
O Amazonas viu cair uma invencibilidade que já durava sete jogos seguidos na Série B ao perder por 1 a 0 para o Brusque, fora de casa. A distância para o tão sonhado G4 que era de quatro pontos, voltou a ser de sete. A equipe aurinegra começou a rodada da 11ª posição, com 39 pontos.
Sem tempo para treinar, a comissão técnica optou por priorizar o descanso do elenco para o novo desafio. O técnico Rafael Lacerda não terá os argentinos Alvariño e Diego Torres, que estão suspensos. O zagueiro foi expulso diante do Brusque, e o meia acumulou o terceiro cartão amarelo.
Quanto às ausências, a tendência é que Fabiano seja deslocado para atuar na zaga ao lado de Miranda, e Sidcley ocupe a lateral esquerda. Na vaga de Torres no meio-campo, o substituto natural é o camisa 10 Rafael Tavares.
Fora do duelo contra o Brusque por problemas pessoais, o volante Jiménez estará de volta aos relacionados. O Amazonas deve ir a campo com: Marcão; Ezequiel, Miranda, Fabiano e Sidcley; Erick Varão, Cauan Barros (Jiménez) e Rafael Tavares; Ênio, Matheus Serafim e Luan Silva.
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Árbitro Assistente 1: Bruno César Chaves Vieira (PE)
Árbitro Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Quarto Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE)
Observador de VAR: Regildenia de Holanda Moura (RJ)
Assessor: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)