Próximas na tabela e com campanhas semelhantes, Onça-pintada e Macaca duelam nesta terça (20), às 20h (de Manaus)
Embalado após vencer o último jogo, o Amazonas FC volta a campo nesta terça-feira (20), às 20h (de Manaus), para receber a Ponte Preta, na Arena da Amazônia, em jogo válido para a 22° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Este será o segundo embate na história entre a Onça-pintada e a Macaca.
No primeiro turno, a Macaca venceu por 3 a 0, no Moisés Lucarelli. Na oportunidade, a Onça-pintada atuou com um jogador a menos por grande parte do segundo tempo, tendo em vista que o lateral Fabiano foi expulso por reclamação, em uma decisão polêmica da arbitragem, e somou o primeiro ponto nesta edição.
> Relembre: Amazonas perde para a Ponte Preta em Campinas e entra no Z4 da Série B
A venda de ingressos para o duelo diante da Ponte Preta segue disponível tanto de maneira online como presencial. Os bilhetes podem ser adquiridos no site achetickets.com.br e na Loja da Onça, no Amazonas Shopping, a partir de R$ 30.
No dia da partida, as entradas também serão comercializadas nas bilheterias D (Amazonas) e B (visitante) da Arena da Amazônia, a partir das 18h, assim como a retirada de gratuidades, que poderá ser realizada com a apresentação de documentação que comprove o direito ao benefício. Segue proibido a entrada de crianças até 5 anos no evento, conforme a portaria conjunta nº 001/2024-GS/SSP.
A segunda partida entre Amazonas e Ponte Preta na história terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere, na TV por assinatura e streaming, GOAT, no YouTube, e TV Brasil, no sinal aberto. Você também acompanha a narração ao vivo no canal Esporte Manaus TV, no YouTube.
Na última rodada, o Amazonas venceu o CRB por 2 a 0 com gols de Iván Alvariño e Luan Silva, chegou a 27 pontos conquistados na competição nacional e fechou a rodada na 12ª colocação na tabela. Uma nova vitória em casa pode fazer com que a Onça-pintada figure na primeira página da tabela, entre os 10 primeiros.
Sem tempo para descanso, o elenco aurinegro finalizou a sua preparação na tarde desta segunda-feira. O técnico Rafael Lacerda não tem desfalques recentes por lesão ou suspensão, e deve contar com o grupo que levou a campo contra o CRB.
Uma provável escalação do Amazonas contra a Macaca não deve ter surpresas: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Erick Varão, Cauan Barros e Diego Torres; Ênio, Matheus Serafim e Luan Silva.
Com 28 pontos, a Macaca aparece na 11ª colocação, acima do Amazonas. Há três jogos invicto, o time paulista vem de empate em 1 a 1 com o Goiás, em casa, e quer quebrar uma escrita que incomoda: ainda não venceu como visitante. São cinco empates e seis derrotas jogando longe do Moisés Lucarelli.
O técnico experiente Nelsinho Baptista vai partir para a 15ª formação diferente em 15 jogos no comando da Ponte, visto que tem desfalques e retornos. Os atacantes Jeh e Iago Dias voltam de suspensão, mas só o primeiro deve compor o time titular.
O volante Castro e meia Elvis cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O departamento médico da Macaca trata o atacante Gabriel Novaes e o zagueiro Sérgio Raphael, desfalques certos da equipe.
Nelsinho Baptista pode escalar a Ponte da seguinte maneira: Pedro Rocha; Igor, Mateus Silva, Joilson e Gabriel Risso; Emerson Santos, Ramon e Dodô; Renato, Éverton e Jeh.
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Árbitro Assistente 1: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB)
Árbitro Assistente 2: Luan Patrique Pereira da Silva (AP)
Quarto Árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)