Amazonas FCDestaques

Pré-jogo: Amazonas FC visita o Volta Redonda em confronto direto no Z4 da Série B

Separados por dois pontos na zona de rebaixamento, os últimos campeões da Série C se reencontram no Rio de Janeiro tentando fugir dela

Em busca da primeira vitória na Série B, o Amazonas enfrenta o Volta Redonda nesta segunda-feira (19), às 18h (horário de Manaus), no estádio Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada da competição. O duelo é direto na luta contra o rebaixamento, já que ambas as equipes ocupam a parte inferior da tabela.

Será o quarto confronto entre os clubes na história, todos pela Série C de 2023. Na primeira fase, o Voltaço venceu em casa, mas o Amazonas levou a melhor nas duas partidas do quadrangular final, caminho que culminou no acesso à Série B.

A partida de reencontro entre Voltaço e Onça-pintada terá transmissão ao vivo com imagens nas plataformas Disney+, além dos canais ESPN para assinantes.

O Volta Redonda entra em campo pressionado para sair da zona de rebaixamento da Série B. A equipe carioca empatou sem gols com o Criciúma na última rodada, fora de casa, e ocupa a 17ª colocação, com cinco pontos — uma vitória, dois empates e quatro derrotas até aqui.

Sob o comando do técnico Rogério Corrêa, o Voltaço pode ter até quatro desfalques para o confronto: o lateral PK, os volantes Bruno Barra e Du Fernandes, além do atacante MV, todos em tratamento no departamento médico.

A provável escalação da equipe tem: Jean Drosny; Wellington Silva, Gabriel, Gabriel Bahia, Fabrício e Sanchez; Pierre, Robinho, Mirandinha e Raí; Bruno Santos.

Sem vencer nas sete primeiras rodadas da Série B, o Amazonas vem de um empate amargo em 1 a 1 com o CRB, com gol sofrido aos 47 do segundo tempo, que manteve a equipe na 19ª posição, com apenas três pontos, após três empates e quatro derrotas.

Vivendo sua terceira semana de silêncio institucional, sem declarações à imprensa, o clube acertou a saída do atacante Rodrigo Varanda, que se despediu antes do duelo com o CRB. No último sábado, foi a vez do atacante Luquinhas usar as redes sociais também para comunicar sua saída da Onça-pintada.

Seguem em recuperação de lesão o lateral Akapo, o zagueiro Zé Gabriel e o volante Fernando Neto. Por outro lado, o lateral-esquerdo Alyson volta de suspensão e pode reforçar o time, assim como o zagueiro Wellington Nascimento, recuperado de lesão e relacionado para a partida.

A provável escalação do técnico Guilherme Alves tem: Renan; Thomas Luciano, Jackson, Bruno Ramires (ou Alyson) e Fabiano; Nico Linares, Larry Vásquez e Rafael Tavares; Zabala, Kevin Ramírez e Luan Silva.

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

Árbitro Assistente 1: José Moracy de Sousa e Silva (CE)

Árbitro Assistente 2: Zaqueu Eleutério Linhares (CE)

Quarto Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)

Assessor: Cleiber Elias Leite (GO)

Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN)

Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)