Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pré-jogo: Amazonas FC volta à Arena da Amazônia para jogo de “seis pontos” na Série B diante do CRB

Com a mesma pontuação e uma posição abaixo do adversário na tabela, Onça-pintada busca resultado positivo, no estádio onde conquistou sua primeira vitória na competição

De volta à Arena da Amazônia após mais de dois meses, o Amazonas FC recebe o CRB-AL, neste sábado (17), às 17h (de Manaus), em duelo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do adversário alagoano, que ainda não venceu fora de casa, a Onça-pintada vai em busca de mais uma vitória sob seus domínios.

No primeiro turno, as equipes empataram sem gols, em Maceió (AL). Na oportunidade, a Onça-pintada atuou com um jogador a menos por grande parte do segundo tempo, tendo em vista que o lateral Fabiano foi expulso por reclamação, em uma decisão polêmica da arbitragem, e somou o primeiro ponto nesta edição.

> Relembre: Amazonas fica no 0 a 0 com o CRB-AL em Maceió e soma primeiro ponto na Série B do Brasileirão

No Rei Pelé, o Amazonas disputou a primeira partida como visitante na Série B e arrancou um empate

A segunda partida entre Amazonas e CRB na história terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais SporTV e Premiere, na TV por assinatura e streaming. Você acompanha a narração ao vivo no canal Esporte Manaus TV, no YouTube.

Na briga para subir ainda mais na tabela, o Amazonas perdeu, na última rodada, uma sequência invicta que durava quatro jogos. A Onça-pintada foi superada pelo Sport por 3 a 2, fora de casa, mas apesar do resultado negativo, não se mexeu na tabela. Com 24 pontos, o Aurinegro abriu esta rodada no 13º lugar.

Após voltar de empréstimo, Luan assumiu a titularidade e marcou três gols nos últimos dois jogos

Suspenso contra o Sport, o zagueiro Alvariño volta a estar à disposição. Com o retorno do argentino, surge a dúvida se Rafael Lacerda manterá a defesa com Fabiano na zaga e Renan Castro na lateral-esquerda ou se Alvariño voltará à equipe titular.

Nesta semana, o elenco aurinegro passou por algumas mudanças. Enquanto o meia Matheusinho e o goleiro Edson Mardden deixaram o clube rumo ao futebol iraniano, o Amazonas anunciou as chegadas do goleiro Pedro Caracoci, ex-Cabofriense-RJ, e do zagueiro Wellington, ex-Avaí, para a sequência da Série B.

Para este duelo diante do CRB, o treinador Rafael Lacerda pode optar por voltar a escalar a equipe com dois atacantes pelos lados de campo, promovendo o retorno de Ênio ao time titular. Com isso, o Amazonas pode ir a campo com: Marcão; Ezequiel, Alvariño, Miranda e Fabiano (Sidcley); Erick Varão, Cauan Barros e Diego Torres; Ênio (Rafael Tavares), Matheus Serafim e Luan Santos (Sassá).

Há quatro jogos sem vencer na Série B, o CRB vem de duas derrotas seguidas na competição – a última delas para o Novorizontino por 1 a 0, em casa. Nesse meio tempo, o Galo também acumulou um empate e uma derrota para o Atlético-MG, que resultou na eliminação da Copa do Brasil.

12ª colocada, a equipe regatiana tem 24 pontos, cinco a mais que a Chapecoense, primeiro na zona do rebaixamento, e nove a menos que o América-MG, quarto colocado. O CRB ainda não venceu fora de casa na Segundona e tem um dos piores aproveitamentos como visitante: são três empates e quatro derrotas.

O clube não justificou as ausências, mas o lateral-direito Hereda e o meia Gegê não viajaram com a delegação. A informação é do ge Alagoas, que indica as entradas de Matheus Ribeiro e Chay no time titular. No mais, o técnico Daniel Paulista tem força máxima para o duelo de “seis pontos”

Ex-Botafogo e Cruzeiro, Chay deve ganhar chance como titular na Arena da Amazônia

Assim, uma provável formação do CRB para enfrentar o Amazonas tem: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Saimon, Wanderson (Gustavo Henrique) e Willian Formiga; Falcão, João Pedro e Chay; Léo Pereira, Kleiton e Anselmo Ramon.

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Árbitro Assistente 1: Leandro Matos Feitosa (SP)

Árbitro Assistente 2: Leandra Aires Cossette (SP)

Quarto Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)

Árbitro de Vídeo: Ilbert Estevam da Silva (SP)

AVAR: Herman Brunei Vani (SP)

Observador de VAR: Sérgio Cristiano do Nascimento (RJ)

Sair da versão mobile