Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pré-jogo: Amazonas tenta espantar sequência negativa na Série B diante do líder Novorizontino, na Arena

Após perder duas seguidas em Santa Catarina, a Onça-pintada volta para casa buscando voltar à primeira página da tabela da Segundona

O Amazonas FC busca se recuperar depois de duas derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a sequência de jogos em Santa Catarina, o time amazonense volta a mandar um jogo na Arena da Amazônia, dessa vez contra o líder Novorizontino, pela 30ª rodada. O confronto acontece nesta sexta-feira (4), às 20h30 (de Manaus).

No confronto do primeiro turno, disputado em Novo Horizonte, o Amazonas vencia até os 51 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate no apagar das luzes. A segunda partida entre as equipes terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais SporTV e Premiere, na TV por assinatura e streaming. Você também acompanha a narração ao vivo no canal Esporte Manaus TV, no YouTube.

> Relembre: Amazonas sofre empate nos acréscimos e deixa escapar vitória contra o Novorizontino em SP

A venda de ingressos para o duelo diante do time paulista segue disponível tanto de maneira online como presencial. Os bilhetes podem ser adquiridos no site achetickets.com.br e na Loja da Onça, no Amazonas Shopping, a partir de R$ 30.

Nesta sexta, as entradas também serão comercializadas nas bilheterias D (Amazonas) e B (visitante) da Arena da Amazônia, a partir das 18h, assim como a retirada de gratuidades, que poderá ser realizada com a apresentação de documentação que comprove o direito ao benefício. Segue proibido a entrada de crianças até 5 anos no evento, conforme a portaria conjunta nº 001/2024-GS/SSP.

A jornada do Amazonas em Santa Catarina não foi nada boa e rendeu duas derrotas seguidas pela primeira vez na competição. A equipe amazonense perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense e voltou para casa sem nenhum ponto na bagagem, colocando ponto final a sete jogos de invencibilidade.

Em 11º na tabela de classificação com 39 pontos e com um jogo a menos, o Amazonas ainda sonha com a possibilidade de voltar a colar no G4, restando nove rodadas para o fim do campeonato, mas precisa voltar a vencer.

Com exceção do volante PH, que se recupera de cirurgia no ligamento do joelho direito e só vai voltar a atuar em 2025, o técnico Rafael Lacerda tem força máxima para encarar o líder. O meia Diego Torres e o zagueiro Alvariño cumpriram suspensão diante da Chape e devem retornar ao time titular.

Volante Jiménez e meia Diego Torres devem compor o meio-campo aurinegro ao lado de Cauan Barros

Uma provável escalação do Amazonas em casa tem: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño E Fabiano; Jiménez, Cauan Barros E Diego Torres; Ênio, Matheus Serafim E Luan Silva.

Na liderança e cada vez mais próximo do acesso, o Novorizontino tem mais nove compromissos pela frente até o fim da Série B. Depois de vencer a Ponte Preta por 2 a 1 na última rodada, o Tigrão retomou a ponta da tabela com 54 pontos e aumentou cada vez mais suas chances de subir para a elite, chegando a mais de 96% de possibilidades matemáticas.

O momento do time paulista é consistente. Dos últimos 24 Jogos da temporada, o time foi derrotado apenas duas vezes e está invicto há seis jogos.

Lesionados, três atletas devem desfalcar a equipe: o zagueiro César Martins, o volante Willian Farias e o atacante Geovane. Em transição pós-lesão, Vitinho e Óscar Ruiz podem voltar à disposição. Por outro lado, o volante Marlon e o ala esquerdo Reverson cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo e estão fora.

Mantendo a base titular dos últimos jogos, o técnico Eduardo Baptista deve mandar a campo a seguinte equipe: Jordi; Luis Fellipe, Rafael Donato e Patrick; Rodrigo Soares, Eduardo Biasi, Dudu e Danilo Barcelos; Pablo Dyego, Neto Pessoa e Rodolfo.

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)

Árbitro Assistente 1: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB)

Árbitro Assistente 2: Vanessa Santos Azevedo (SE)

Quarto Árbitro: Weden Cardoso Gomes (AM)

Assessor: Cléber Elias Leite (GO)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA – RJ)

AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)

Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)

Sair da versão mobile