Pré-jogo: Amazonas visita o Paysandu na Curuzu, em duelo nortista pela Série B
Onça-pintada busca a segunda vitória fora de casa na Segundona, enquanto o Papão amarga um longo jejum de oito jogos sem vencer
Duelo nortista à vista na Série B do Campeonato Brasileiro! O Amazonas FC vai até o estado vizinho nesta quinta-feira (5) para enfrentar o Paysandu, pela 25ª rodada da Segundona, a sexta do returno. A bola rola às 20h30 (de Manaus), no Estádio da Curuzu, na capital paraense.
No confronto do primeiro turno, disputado na Arena da Amazônia, o placar ficou empatado em 1 a 1. O jogo desta quinta terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere, na TV por assinatura e streaming, e na TV Brasil, com o sinal aberto e local na Encontro das Águas.
> Relembre: Na Arena da Amazônia, Amazonas e Paysandu ficam no empate por 1 a 1, pela Série B
O Paysandu vive momento delicado na Série B. Já são oito jogos consecutivos sem sentir o gosto da vitória na competição. O último triunfo foi no dia 20 de julho, contra a Ponte Preta. A fase conturbada deixa a equipe na 15ª colocação, com 27 pontos. Na rodada passada, o Papão ficou no empate por 1 a 1 com o Goiás, fora de casa.
Pressionado pelo longo jejum, o técnico Hélio dos Anjos convive com lista extensa de desfalques. O departamento médico bicolor está bastante ocupado com pelo menos sete atletas em tratamento. Léo Pereira, Borasi, Edinho, Jean Dias e Nicolas se recuperam de lesão muscular. Enquanto Kevyn trata de uma lesão na costela e Paulinho Boia de uma entorse no joelho.
Em compensação, o meia Cazares volta de suspensão cumprida na rodada passada. Outra novidade deve ser o atacante camaronês Joel, última contratação do clube na janela. Ele está regularizado, integrado ao elenco e pode ganhar minutos contra o Amazonas.
Para tentar encerrar o longo jejum de vitórias, o Paysandu deve ir a campo com: Diogo Silva; Edilson, Quintana, Lucas Maia e Bryan Borges; Matheus Trindade, João Vieira e Cazares; Robinho, Juninho e Yony González.
Não mais ameaçado pela zona de rebaixamento momentaneamente, o Amazonas tem encontrado dificuldades para figurar na primeira página da tabela de classificação. O time está há quatro jogos sem perder, mas vem de um empate amargo com o Ceará em casa, sofrido nos últimos minutos. O fim da 24ª rodada manteve o Amazonas estacionado na 12ª colocação, com 32 pontos na conta.
Além de dois pontos deixados pelo caminho, o duelo com o Ceará acabou provocando três desfalques por suspensão para encarar o Paysandu. O técnico Rafael Lacerda e o atacante Sassá cumprem gancho automático pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Miranda está fora por ter sido expulso.
Em contrapartida, o volante Cauan Barros está de volta após cumprir suspensão e deve voltar ao time titular. Com a ausência de Lacerda, o Amazonas terá o comando do auxiliar técnico João Antônio Santos à beira do campo.
Nos últimos dias de janela, o Amazonas foi buscar reforços para a reta final da competição, a começar pelo retorno do atacante DG, que passou pelo clube nas últimas duas temporadas. Além do volante Sousa, que estava disputando a Série C e chega por empréstimo do Náutico. Apesar de estar regularizada, a dupla ainda deve se juntar ao elenco nos próximos dias e não vai participar da partida em Belém.
Diante da ausência de Miranda, a comissão técnica aurinegra tem a opção de deslocar Fabiano para a zaga e a entrada de Renan Castro ou Sidcley no time titular, ou até mesmo optar por Wellington Manzoli diretamente entre os titulares. Uma provável escalação tem: Marcão; Ezequiel, Alvariño, Fabiano e Renan Castro (Wellington Manzoli ou Sidcley); Cauan Barros, Erick Varão e Diego Torres; Ênio, Matheus Serafim e Luan Silva.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Árbitro Assistente 1: Lehi Sousa Silva (DF)
Árbitro Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Júnior (PA)
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues (PA)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) (FIFA)
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)