Amazonas FCDestaques

Pré-jogo: Amazonas visita o São Raimundo-RR pelo jogo de ida das quartas da Copa Verde

Invicto na temporada, o time de Aderbal Lana busca um bom resultado em Roraima visando uma vaga nas semifinais da competição regional

O Amazonas FC enfrenta o São Raimundo-RR nesta quarta-feira (12), às 19h30 (de Manaus), no estádio Canarinho, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2025. A equipe amazonense viajou até Boa Vista em busca de um bom resultado fora de casa para tentar encaminhar a classificação. O confronto de volta está marcado para o próximo dia 27, às 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia.

Quem avançar nesse duelo enfrentará o vencedor do confronto entre Paysandu e Manaus, que também disputam uma vaga na semifinal do torneio. A partida desta quarta-feira não tem transmissão ao vivo por imagens prevista, por determinação da CBF.

As equipes voltam a se enfrentar após quase três anos. Em 2022, pela primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Amazonas venceu o São Raimundo-RR por 2 a 1 em casa, enquanto o jogo em Roraima terminou empatado em 1 a 1. Com esses resultados, a Onça segue invicta no confronto direto.

O Mundão chega embalado para o confronto contra o Amazonas após eliminar o Remo, outro clube da Série B, nas oitavas de final. Jogando no Baenão, em Belém, o time roraimense segurou o empate por 1 a 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 a 3, deixando para trás um dos favoritos ao título. Antes disso, na primeira fase, a equipe roraimense passou pelo Trem-AP com uma goleada por 4 a 1.

Diferente do Amazonas, que já disputa o Campeonato Amazonense, o São Raimundo-RR ainda não estreou no Campeonato Roraimense, o que faz da Copa Verde sua primeira competição oficial em 2025. No comando da equipe, Chiquinho Viana inicia sua 15ª temporada à frente do clube.

Para o duelo desta quarta-feira, o Mundão terá um desfalque importante: o volante Guilherme Bazilio, expulso contra o Remo, cumpre suspensão automática e está fora da partida. A provável escalação do São Raimundo-RR tem: Carlos Henrique; Luã, Vera Cruz, Guigui e Klebinho; Belão, Jeff Silva e Ygor; Marcos Felipe, Guilherme (Railson) e Raí.

O Amazonas encara uma verdadeira maratona de jogos entre Campeonato Amazonense, Copa Verde e Copa do Brasil. Na fase anterior da Copa Verde, a Onça-pintada fez o dever de casa e virou com goleada pra cima do Tocantinópolis-TO por 5 a 1.

No último sábado (8), a equipe garantiu a liderança do Grupo B e da classificação geral do Estadual ao vencer o Princesa do Solimões por 1 a 0. Com isso, eliminou uma data dos playoffs e avançou diretamente para a semifinal, onde aguarda o vencedor de Manauara x Nacional.

Para o duelo de ida, o técnico Aderbal Lana terá desfalques importantes. O lateral-direito Tiago Cametá e o meia Théo Henrique seguem entregues ao departamento médico. O goleiro Renan, recém-contratado, foi regularizado no BID, mas não viajou com a delegação.

Para esta partida, o técnico Aderbal Lana não poderá contar com o lateral-direito Bernardo e o atacante William Barbio, ambos entregues ao departamento médico. O atacante Luan Silva foi liberado para tratar de problemas particulares em Salvador (BA) e está fora do jogo desta quarta. A boa notícia fica por conta do retorno do meia Rafael Tavares, recuperado de lesão no pé, que pode estrear na temporada.

Na última rodada do Barezão, Lana utilizou força máxima e deve manter a base da equipe para a Copa Verde. A provável escalação tem: João Lopes; Pará, Thiago Spice, Wellington Nascimento, Fabiano e Raimar; Robertinho, Eliton Júnior e Rafael Tavares (Uchuari); Wanderson e Sassá.

Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)

Árbitro Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Árbitro Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo (DF)

Quarto Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Branco (RR)

Analista de Campo: Rafael Carvalho da Silva (RR)