Tubarão do Norte ficou no 1 a 1 com o Tubarão da Barra no primeiro duelo e agora vai em busca da vaga para as oitavas de final da Série D, no Ceará
Após o empate em 1 a 1 sofrido no último lance do jogo da ida, o Princesa do Solimões vai em busca da classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro diante do Ferroviário, fora de casa. Neste sábado (5), o Tubarão do Norte visita o Tubarão da Barra, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), a partir das 16h (de Manaus).
Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer avança para as oitavas de final para enfrentar Nacional de Patos-PB ou ASA-AL.
Ainda invicto na Série D após 15 jogos, o Ferroviário vai tentar fazer valer o mando de campo para passar pela equipe amazonense. Melhor mandante da competição até aqui, o Ferrão tem um aproveitamento de 100% quando joga no PV – como é conhecido o estádio Presidente Vargas. Na primeira fase, foram sete vitórias em sete jogos, além de 21 gols marcados e apenas três sofridos.
Para o jogo decisivo entre os Tubarões, o da Barra não poderá contar com seu principal jogador. Artilheiro da equipe na competição com seis gols, o atacante Ciel foi expulso após o apito final do jogo de ida e cumprirá suspensão.
Sem seu homem-gol, e Kiuan na vaga, Paulinho Kobayashi deverá levar a campo praticamente o mesmo time do primeiro jogo, com: Douglas Dias; Wesley, Alisson, Éder Lima e Mattheus Silva; Lincoln, Felipe Guedes e Maycon Lucas; Gabryel Martins, Thiaguinho e Kiuan.
Jogando com o apoio de sua torcida, o Princesa do Solimões ficou a alguns instantes de quebrar a invencibilidade do Ferroviário no jogo de ida. O empate em 1 a 1 foi a oitava partida sem derrota do Tubarão do Norte, que vive sua maior sequência invicta na atual temporada. A última derrota da equipe amazonense foi ainda na 7ª rodada da fase de grupos, diante da Tuna Luso. De lá pra cá, foram seis empates e duas vitórias.
Assim como o rival cearense, o Princesa também terá um desfalque importante, mas na defesa. Também expulso após o apito final, Tico está suspenso e deverá dar lugar a Jonas Alves na lateral direita. Em contrapartida, o volante Leonardo e o lateral-esquerdo Wesley cumpriram suspensão no jogo da ida e voltam a estar à disposição.
Sem muitas opções para mexer o time, a tendência é que Aderbal Lana escale o seguinte 11 inicial: Waldson; Jonas Alves, Eric, Ivanzinho e Wesley; Koffi, Felipe Tiririca e Bombado; Luquinhas, Jonas e Max.
Apita a partida Marcello Ruda Neves Ramos da Costa, que será auxiliado por Milton Jerônimo Souza Alves e Cássia França de Souza. Todos do Distrito Federal. Do quadro local, Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes e Marcos Antônio da Silva Sampaio serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.