Robô da Amazônia largou na liderança do grupo A1 e defende a ponta diante do Mundão, às 16h30 (de Manaus), no Estádio Canarinho
O segundo desafio do Manauara na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 acontece neste sábado (4), diante do São Raimundo-RR, pela 2ª rodada da competição. Será o primeiro encontro na história entre as equipes que compõem o grupo A1 da quarta divisão. A bola rola às 16h30 (de Manaus), no Estádio Canarinho, em Boa Vista.
O jogo entre São Raimundo-RR e Manauara não tem transmissão com imagens prevista. Os ingressos custam R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira), e podem ser adquiridos pela internet no site Bilheteria Digital (clique aqui) ou na sede do São Raimundo-RR, localizada na rua José Félix, número 610, no bairro Operário.
O São Raimundo perdeu por 2 a 0 na estreia para o Princesa do Solimões, em Manacapuru, e desta vez em casa, encara um clube amazonense novamente. O revés deixou o Mundão na lanterna do grupo A1. No meio de semana, o São Raimundo empatou sem gols com o Real, pelo Campeonato Roraimense.
O técnico Chiquinho Viana pode mandar a campo a seguinte escalação inicial: João Vitor; Lê Santos, Guigui, Lucão e Emerson; Helsinho, João Paulo e Ygor; Marcos Felipe, Tavinho e Kanté.
Em casa, o Manauara teve momentos de altos e baixos, mas no fim das contas bateu o Rio Branco-AC por 3 a 1 na estreia e assumiu de cara a liderança do grupo A1 por conta do saldo de gols.
A semana foi de movimentações no mercado. O clube acertou a chegada por empréstimo do atacante Gabriel Furtado, destaque da Tuna Luso no Campeonato Paraense. Por outro lado, o atacante China rescindiu com o Robô e acertou com o Veranópolis-RS.
O técnico Marcelo Vilar poderá contar pela primeira vez com o atacante Wallace Moraes, que foi regularizado nesta semana e pode fazer sua estreia pelo Manauara. O também atacante Xandy retorna de suspensão e está à disposição.
A tendência é que Vilar repita o time que iniciou na vitória contra o Rio Branco, com: Gabriel Félix; Vitinho, Diego Clemente, Paulinho e Jhonathan Moc; Giba, Carlinhos e Junior Palmares; Felipe Clemente, Igo Quadrado e Romarinho.
Árbitro principal: Diego Roberto Souza de Melo (PB)
Árbitro assistente 1: Alex Sandro Quadros Thome (RR)
Árbitro assistente 2: Márcio Duarte dos Santos (RR)
Quarto árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)
Analista de campo: Rafael Carvalho da Silva (RR)