Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pré-jogo: classificado, Amazonas encara o São José-RS e começa a ‘preparar o terreno’ para a 2ª fase da Série C

A Onça-pintada assegurou a vaga no quadrangular final e encara o gramado sintético da capital gaúcha para tentar a melhor colocação possível

Uma das melhores equipes da Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC já alcançou a classificação para a segunda fase com duas rodadas de antecedência, e neste sábado (19), vai até o Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre (RS) para encarar o São José, em duelo válido pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase. O jogo está marcado para iniciar às 18h (de Manaus).

Este será o primeiro encontro entre as equipes na história. A partida terá transmissão dos canais Nosso Futebol, disponíveis tanto na Claro TV quanto na SKY, disponibilizado pelo valor de R$ 19,90 mensais.

Dentro da zona de classificação com 25 pontos e há quatro jogos sem perder, o São José vive a expectativa de também garantir passagem para a próxima fase. Como trunfo, o Zeca conta com o gramado sintético do Francisco Noveletto. Por lá, a equipe gaúcha ainda não foi derrotada. Na última rodada, um empate eletrizante em 3 a 3 com o Figueirense.

Para o confronto decisivo contra o Amazonas, a lista de desfalques do técnico Thiago Gomes tem quatro nomes: os zagueiros Thiago Pedra e Ryan, o meia Guilherme Biteco e o atacante Zé Andrade, todos ausentes por lesão.

Uma provável escalação do São José tem: Fábio Rampi; Fredson, Jadson, Lucas Cunha e Thallys; Nonato, Rafael Carrilho e Alessandro Vinícius (Lucas Sampaio); Denner (Kayan); Thayllon e Thiago Santos.

Estreante na Série C, o Amazonas está garantido na fase que pode dar o inédito acesso à Série B. Apesar da derrota de virada para o São Bernardo, a tão esperada classificação aconteceu com a conclusão da 17ª rodada. Hoje, a Onça-pintada ocupa a terceira colocação, com 29 pontos, apenas a um do líder Brusque.

Os jogos contra São José e CSA vão definir a colocação final da equipe, e os caminhos na sequência da competição. Com uma vitória nos últimos seis jogos, o Amazonas tenta retomar a boa sequência que o colocou com folga entre os oito primeiros ao longo da primeira fase inteira.

Nos duelos restantes, é natural que o técnico Rafael Lacerda faça mudanças e testes no time. Para este jogo, o goleiro Edson Mardden, o zagueiro Thiago Spice e lateral-esquerdo Renan Castro cumprem suspensão, abrindo espaço para que nomes como o goleiro Oliveira, o zagueiro Luis Gustavo, o volante Júlio Rusch e atacante Ruan reaparecessem entre os relacionados.

Marcão deve estrear com a camisa do Amazonas na meta aurinegra

Além das questões de suspensões, há prevenções visando a segunda fase. O zagueiro Jackson e o atacante Sassá foram preservados e permaneceram na capital amazonense.

Modificado, o Amazonas pode ir a campo com: Marcão; Yuri Ferraz, Maycon, Luis Gustavo (Sallinas) e Charles; PH, Xavier e Rafael Tavares; DG (Foguinho), Gustavo Ermel e Luan Santos.

A partida será comandada por Marcos Mateus Pereira, que será auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Elita Maria da Silva, todos do Mato Grosso do Sul. Ambos do Rio Grande do Sul, Andressa Hartmann será o quarto árbitro e Júlio César Rodrigues o analista de campo.

Sair da versão mobile