Líder isolado do grupo A1, o Robô tem vaga assegurada pra segunda fase, mas ainda mira a melhor campanha geral
Clube de melhor campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, o Manauara já conquistou o primeiro objetivo: a classificação antecipada à segunda fase. Mas ainda tem jogo pela frente. Neste domingo (7), o Robô da Amazônia visita o Porto Velho às 16h (de Manaus), no Estádio Aluizão, pela 12ª rodada da primeira fase da competição.
No encontro inédito entre as equipes no primeiro turno, em Manaus, o Manauara venceu por 3 a 1. A partida deste domingo terá transmissão ao vivo e com imagens no canal TV Gazin Porto Velho, no YouTube. Clique aqui para assistir.
O Porto Velho estacionou na vice-liderança do grupo A1, com 21 pontos, mas tem situação encaminhada visando classificação ao mata-mata. Em oscilação, a equipe vem de duas derrotas seguidas fora de casa, para São Raimundo-RR, por 4 a 1, e para o Manaus, por 2 a 1.
O Porto Velho terá o desfalque de Fagner, que segue em tratamento após sentir dores no joelho na partida contra o Barcelona ainda no Campeonato Rondoniense. Lucas Bala está fora da temporada por fratura na tíbia e fíbula. No meio de semana, o volante Íkaro, que estava no Mamoré-MG, foi contratado e pode estrear.
De volta ao Aluizão, a Locomotiva pode ir a campo com: Robson, Lucas Lourenço, Iverton, Maurício Leal e João Victor; Sorbara, Lagoa e Emerson Bacas; Rodney, Abner e Luan Viana.
Classificado antecipadamente ao mata-mata da Série D, o Manauara não vence há dois jogos, mas segue líder isolado do grupo A1 com 27 pontos. O Robô vem de um empate sem gols em duelo local com o Princesa, mantendo a invencibilidade na competição.
O zagueiro Paulinho e o meia Palmares voltam a ficar disponíveis após suspensão automática, e devem retornar ao time titular de Marcelo Vilar, que busca manter a melhor campanha da competição para usufruir dos mandos decisivos na segunda fase.
Bastante ativo no mercado, o clube contratou anunciou mais dois reforços vindos do exterior nesta semana: o meia Vinícius Boff e o atacante Giovane Gomez. Assim como o atacante Vanilson, anunciado anteriormente, as novidades só estarão livres para estrear a partir de 10 de julho, quando reabre a janela de transferências internacionais
Com uma base semelhante à equipe que empatou sem gols contra o Princesa, o técnico Marcelo Vilar pode escalar: Gabriel Félix; Vitinho, Diego Clemente, Paulinho e Jhonathan Moc; Giba, Mateus Norton e Palmares; Quadrado, Romarinho e Neto Oliveira.
Árbitro: Lee Harrison Wall dos Santos (GO)
Árbitro Assistente 1: Valedebrânio da Silva (RO)
Árbitro Assistente 2: Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO)
Quarto Árbitro: Thiago do Carmo Brasil (RO)
Analista de Campo: Jurandir Lico de Camargo (RO)