Em Boa Vista (RR), Tubarão do Norte busca confirmar a 3ª colocação do grupo A1 da competição nacional
Já classificado para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões fecha sua participação na fase de grupos, neste sábado (20), diante do São Raimundo-RR, no Estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). A bola rola para a partida válida pela 14ª e última rodada da competição nacional às 16h (horário de Manaus).
No primeiro duelo entre as equipes, na estreia da Série D, o Princesa do Solimões venceu o Mundão por 2 a 0, em Manacapuru, e largou com o pé direito na competição nacional. No retrospecto geral duelo, o Tubarão tem ampla vantagem em sete jogos, com quatro vitórias e apenas uma derrota. As equipes também empataram em outras duas oportunidades.
Com um início ruim, o São Raimundo-RR tinha entrado novamente na briga por uma vaga na próxima fase, ao engatar quatro vitórias seguidas, mas acabou goleado pelo Manauara por 4 a 0 na última rodada e agora não tem mais chances de classificação para o mata-mata da Série D. O Mundão ocupa atualmente a 6ª posição do grupo A1, com 16 pontos, a cinco do G4.
Para o confronto diante do Tubarão, o técnico Chiquinho Viana poderá contar novamente com o zagueiro Guigui, que cumpriu suspensão na última partida. Com isso, o Mundão pode ser escalado com: João Vitor; Luã, Guigui, Lucão e Emerson; Paulo Meneses, Matheus Gonzaga e Tavinho; Ygor, Carlinhos e Fabrício Kanté.
Invicto há três jogos, o Princesa garantiu vaga no mata-mata da Série D na última rodada, quando venceu o Rio Branco-AC por 2 a 0, no Gilbertão. Com 22 pontos conquistados, o Tubarão do Norte busca confirmar a 3ª colocação do grupo A1 da quarta divisão nacional.
Nesta semana, o clube de Manacapuru anunciou o retorno do lateral-direito Tico, que já está regularizado e poderá reestrear pelo Princesa. Por outro lado, o Tubarão comunicou a saída do volante Esdras, que rescindiu de forma amigável.
Além disso, o lateral Wesley e os atacantes Weverton, Romário e Max se recuperam de lesão e estão indisponíveis para o confronto deste sábado. Outro desfalque é o volante Victor Léo, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
Pensando no primeiro confronto do mata-mata, alguns atletas pendurados com dois cartões amarelos têm chances de serem preservados, são os casos de: Robert, Gabriel Henrique, Serginho e Koffi. Portanto, o Princesa pode ir a campo com: Jonathan Braz; João Victor, Rodolfo, Douglas Nunes e Wesley; Serginho, Lucas Góes e Daniel Costa; Allefe, Jonas e Léo Itaperuna.
Árbitro: Rafael Santos de Andrade (SE)
Árbitro Assistente 1: Antônia Soliane Oliveira dos Santos (RR)
Árbitro Assistente 2: Alex Sandro Quadros Thome (RR)
Quarto Árbitro: Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira (RR)
Analista de Campo: Rafael Carvalho da Silva (RR)