Pré-jogo: colado no G4 da Série D, Manaus visita o Rio Branco-AC nesta quarta
Gavião do Norte reencontra na abertura do segundo turno da Série D o adversário que venceu no último fim de semana
Começa nesta quarta-feira (12) o segundo turno da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro para o Manaus FC. No estádio Florestão, o Gavião do Norte visita o Rio Branco às 20h (de Manaus), pela 8ª rodada da quarta divisa nacional, a primeira do returno.
As equipes se enfrentaram no último domingo (9) pelo fechamento do primeiro turno e o Manaus levou a melhor pelo placar de 2 a 0, no estádio da Colina. O reencontro entre Gavião e Estrelão terá transmissão ao vivo e com imagens na página oficial do Rio Branco FC no Facebook. Acesse pelo link.
A derrota para o Manaus freou uma reação do Rio Branco na competição e manteve a equipe um pouco atrás na disputa por uma vaga no G4 do grupo A1. O Estrelão ocupa a sexta colocação da chave, com 8 pontos, a três da zona de classificação.
O Estrelão defende uma invencibilidade como mandante na competição. Em três jogos, foram dois empates e uma vitória. O técnico Wemerson Araújo segue sem poder contar com o lateral-direito Pêu e o atacante Carrapeta, que foram desfalques nos últimos jogos por problemas musculares.
Com pouco tempo para treinar, o Rio Branco pode ir a campo com a mesma base que atuou em Manaus, com: Evandro Gigante; Índio, Reginaldo, Mumu e Gustavo; Júlio, Jackson e Dunha; Felipinho, Márcio e Marquinho.
O Manaus bateu o São Raimundo-RR por 2 a 1, fora de casa, voltou a vencer depois de duas derrotas e retomou a briga por uma vaga no G4 do grupo A1. O Gavião do Norte tem oito pontos e é o sexto colocado da chave, fora da zona de classificação apenas por critérios de desempate.
Com problema no joelho, o lateral-direito André Victor tem feito sessões de fisioterapia e segue sem condições de jogo por tempo indeterminado. O meia Kaio Wilker está em tratamento de uma entorse no tornozelo e é baixa novamente.
Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Dieyson segue em processo de transição para aprimoramento físico. O volante Gharib e o atacante Denis Macedo retornam após cumprir suspensão automática. O atacante Alvinho ainda não foi regularizado a tempo e sua reestreia ainda não acontecerá neste jogo.
O técnico Renatinho Potiguar pode mandar a campo a seguinte onzena: Vinícius Fávero; Guilherme Lucena, Gabriel Recife, Jefferson e Miliano; Gustavo Henrique, Gharib e Bombado; Renanzinho, Denis Macedo e Rafael Ibiapino.
Árbitro: Rejaen Caetano da Silva (FIFA) (RJ)
Árbitro Assistente 1: Rener Santos de Carvalho (AC)
Árbitro Assistente 2: Verônica do Vale Severino (AC)
Quarto Árbitro: Fábio Santos de Santana (AC)
Analista de Campo: Josemir Raulino de Amorim