Leão da Vila Municipal defende a primeira colocação do grupo A1, para seguir com vantagem ao mata-mata da competição
O Nacional entra em campo neste sábado (22), diante do Humaitá-AC, no estádio Florestão, já classificado há três rodadas, mas com a missão de garantir a liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo válido pela 14ª e última rodada da primeira fase acontece às 16h (de Manaus).
No encontro entre as duas equipes que abriu a competição, em Manaus, o Naça venceu por 3 a 1 e vai tentar a dobradinha sobre os acreanos. A partida deste sábado não tem transmissão com imagens prevista.
O Humaitá conseguiu uma grande recuperação na competição, é o quarto colocado com 18 pontos e garante classificação para a próxima fase se vencer o líder. O Tourão de Porto Acre depende apenas de si para conquistar a classificação inédita à segunda fase da Série D.
Caso não consiga superar o rival amazonense, vai precisar torcer contra Princesa do Solimões e São Raimundo-RR, clubes que ainda têm chances ficar com a quarta vaga do grupo na segunda fase.
O técnico Dorielson Mendes tem dois desfalques para partida. O zagueiro Yarles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Jojo, que foi expulso na vitória sobre o Trem. Com lesão na coxa, o meia Breno é dúvida. O Humaitá pode ir a campo com: Sebastian; Cássio, André Luiz, Diego e Lucas Capixaba; Pisika, Fernandinho (Breno) e Aldair; Índio, Rabiola e André Lima.
O Nacional conquistou uma vitória heroica sobre a Tuna Luso na última rodada e retomou a liderança do grupo A1. Agora com 27 pontos, o Leão precisa vencer em solo acreano para carimbar o primeiro lugar da chave e seguir com vantagem de mando de campo para o mata-mata, olhando também para a classificação geral.
Em um cenário ruim, em caso de tropeço, o Naça teria risco de ficar com a segunda colocação. A Tuna encara o já eliminado Trem nesta rodada e ainda aspira a ponta.
Para a partida que encerra a primeira fase da Série D, o técnico João Carlos Cavalo poderá contar novamente com o meia Wendel Nery, que ficou de fora do último jogo por acúmulo de cartões. Quem fica de fora dessa vez é o meia Hitalo e o atacante Iury Tanque, pelo mesmo motivo.
O volante Ítalo foi liberado para acompanhar o nascimento da filha no Rio de Janeiro e não estará disponível para a comissão técnica. Entregue ao departamento médico com lesão no músculo adutor da coxa direita, o volante Jean Carlos segue se recuperando.
A novidade nesta semana foi a chegada por empréstimo do atacante Wilson Júnior, cedido pelo Inter de Santa Maria-RS. O jogador de 32 anos foi integrado ao elenco, regularizado no BID da CBF e pode estrear com o manto azulino.
Diante dos desfalques e retornos, o Leão pode ir a campo com: Jonathan; Clayton, Davy, Paulinho e Gilmar; Ícaro, Iago Ceará (Alan Patrick) e Gabriel Davis; Wilson Júnior, Ceará e Sacramento.
Quem comanda no apito é Thayslane de Melo Costa (FIFA), do Sergipe. O restante da equipe de arbitragem será do quadro local do Acre. Os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Rener Santos de Carvalho e Verônica do Vale Severino. Fábio Santos de Santana é o quarto árbitro. Josemir Raulino de Amorim fica como analista de campo.