Duelo de aurinegros nesta segunda-feira. Melhor visitante da competição, a Onça-pintada começou a rodada líder, mas acabou ultrapassada pelo Operário-PR
O Amazonas FC entra em campo nesta segunda-feira (17) para enfrentar o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 15h (de Manaus) e vale a oportunidade da Onça-pintada finalizar a rodada na liderança, assumida pelo Operário-PR no último domingo (16).
A partida diante do Voltaço terá transmissão ao vivo no canal Nosso Futebol, tanto na TV por assinatura, quanto no YouTube. Este será o primeiro confronto entre as equipes na história.
O Volta Redonda iniciou a rodada na quarta colocação, mas chega para o duelo em sétimo, com 19 pontos. A equipe vem numa crescente sob comando de Rogério Corrêa, já que nas últimas cinco partidas, foram quatro vitórias. A única derrota em casa nesta Série C foi na estreia, para o Pouso Alegre.
O homem-gol do time carioca é um velho conhecido do Amazonas FC. Ítalo Carvalho foi artilheiro da campanha do acesso à Série C com a camisa aurinegra em 2022 com 11 gols, ao lado de Rafael Tavares, e vai reencontrar pela primeira vez o ex-clube.
Após rápida passagem pelo América-RN quando deixou a Onça-pintada, o centroavante é titular absoluto no Volta Redonda e decidiu a vitória por 1 a 0 sobre o Confiança na última rodada, fora de casa.
O setor ofensivo da equipe ganhou uma nova cara: Hugo Borges, cria do Vasco, que estava no futebol grego. Para a partida, Rogério Corrêa também conta com o retorno do zagueiro Marcão, que cumpriu suspensão no último confronto e está à disposição.
Uma provável escalação do Aurinegro do Vale tem: Jean Drosny, Wellington Silva, Marcão, Matheus Santos e Ricardo Sena; Bruno Barra, Paulinho e Caio Vitor; Douglas Skilo, Marquinhos e Ítalo Carvalho.
Uma liderança que um dia foi de cinco pontos, pode acabar sendo perdida nesta rodada em caso de tropeço para o Voltaço. Por outro lado, o Amazonas conta com o retrospecto de ser o melhor visitante da competição para se recuperar da derrota para o Paysandu em casa na última rodada.
O revés pôs fim a uma sequência de 10 jogos sem perder e colocou em risco a liderança da Série C. O Operário venceu e assumiu a ponta da tabela , mas caso pontue no Rio de Janeiro, o Amazonas retoma o posto.
A semana foi marcada pela reapresentação de Sassá. O artilheiro aurinegro voltou aos treinamentos com o elenco após ter passado pouco mais de uma semana no Rio de Janeiro resolvendo questões particulares, em meio a especulações sobre uma possível saída para o futebol árabe. Apto para jogar, Sassá é a grande novidade para este duelo.
O clube também acertou a contratação de Léo Príncipe, ex- Corinthians e que estava no futebol europeu, mas o lateral-direito não foi regularizado e ainda não pode estrear. Do mesmo setor, quem está à disposição de Rafael Lacerda é Caio Hila, que cumpriu suspensão na última partida.
O lateral-esquerdo Renan Castro se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e será titular na vaga do lesionado Charles. O Amazonas pode ir a campo no Rj com: Edson Mardden; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Jackson e Renan Castro; PH, Xavier (Jiménez) e Rafael Tavares; DG, Luan Santos e Sassá.
O trio de arbitragem será de Santa Catarina, chefiado por Luiz Augusto Silveira Tisne. Bruno Muller e Gizeli Cazaril estão escalados como árbitros assistentes. Da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a quarta árbitra será Rejane Caetano da Silva (FIFA), enquanto Edilson Soares da Silva é o analista de campo.