Esporte localManauara

Pré-jogo: com liderança encaminhada, Manauara tenta encerrar sequência de empates contra o São Raimundo-RR

Na última partida como mandante na primeira fase da Série D, o Robô encara o Mundão neste sábado (13), às 15h (de Manaus), na Colina

Aquecendo os motores para o mata-mata, o Manauara recebe o São Raimundo-RR neste sábado (13), pela 13ª e penúltima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, às 15h (de Manaus), no Estádio da Colina. Com vaga assegurada na segunda fase, o Robô deve confirmar matematicamente a primeira colocação do grupo A1.

No encontro inédito entre as equipes no primeiro turno, em Boa Vista, o Manauara venceu por 1 a 0, com gol de Vitinho. Os ingressos para a partida estarão disponíveis na bilheteria da Colina antes da bola rolar, pelos valores de R$15 (meia) e R$30 (inteira). Manauara x São Raimundo-RR terá transmissão ao vivo e com imagens na Robô TV, canal oficial do Manauara no Youtube.

Dono da melhor campanha da Série D, o Manauara ficou perto de perder a invencibilidade na competição, mas arrancou um empate do Porto Velho-RO na última rodada, deixando encaminhada a ponta do grupo A1, hoje com 28 pontos. A equipe tenta voltar a vencer e colocar um ponto final na sequência de três empates.

A princípio, o técnico Marcelo Vilar não tem desfalques para esta partida. Pelo contrário, conta com retornos de dois titulares. Preservados da viagem até Porto Velho, o lateral-esquerdo Jhonathan Moc e o atacante Cuadrado estarão de volta à disposição.

A janela de transferências internacional já abriu no último dia 10, mas o clube ainda não conseguiu regularizar dois dos três reforços contratados nas últimas semanas: o meia Vinícius Boff e o atacante Vanilson. Apenas o atacante Giovane poderá estrear.

O Robô pode ir a campo na Colina com: Gabriel Félix; Vitinho, Diego Clemente, Paulinho e Jhonathan Moc; Mateus Norton, Giba e Palmares; Cuadrado, Romarinho e Neto Oliveira.

Com um início ruim, o São Raimundo-RR estava fora da briga na teoria, mas engatou quatro vitórias nos últimos jogos e tornou-se mais um candidato no páreo para seguir ao mata-mata da Série D. O Mundão depende apenas das próprias forças para avançar, mas terá que vencer os dois jogos restantes da primeira fase.

Caso tropece em algum desses jogos, terá que torcer por outros resultados. Após vencer o Trem-AP fora de casa na rodada passada, hoje o São Raimundo chega na sexta colocação do grupo A1, com 16 pontos, a dois da zona de classificação.

O técnico Chiquinho Viana vai precisar mexer no sistema defensivo. Isso porque o zagueiro Guigui foi expulso diante do Trem-AP e cumpre suspensão automática. Com isso, o Mundão pode ser escalado com: João Vitor; Luã, Iarley, Lucão e Emerson; Paulo Meneses, Matheus Gonzaga e Tavinho; Ygor, Carlinhos e Fabrício Kanté.

Árbitro: Dagoberto Silva Modesto (TO)

Árbitro Assistente 1: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)

Árbitro Assistente 2: Alini Miranda Gil (AM)

Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)

Analista de Campo: Edmar Campos da Encarnação (AM)