Pré-jogo: com tabu em jogo, Manaus e Manauara se enfrentam pela Série D, na Colina
Líder do grupo A1 com 100% de aproveitamento, o Robô busca vencer pela primeira vez na história o Gavião do Norte, que mira retorno à zona de classificação
Tarde de confronto amazonense na Série D do Campeonato Brasileiro. Manaus e Manauara medem forças às 15h30 (de Manaus) deste domingo (26), no Estádio da Colina. A partida é válida pela 5ª rodada da fase classificatória da quarta divisão nacional.
Os ingressos para a partida estarão disponíveis na bilheteria da Colina antes da bola rolar, pelos valores de R$20 (meia) e R$40 (inteira). Não há transmissão com imagens prevista ou programada até então.
O histórico do confronto é favorável ao Manaus, que nunca perdeu para o Manauara até aqui. Em cinco jogos oficiais desde 2022, o Gavião do Norte venceu três vezes e o confronto teve outros dois empates, todos pelo Campeonato Amazonense. Será o primeiro duelo entre as equipes a nível nacional.
O Manaus vem de derrota por 2 a 0 para o Porto Velho na rodada passada, jogando fora de casa. Chegou ao fim uma invencibilidade na temporada que já durava dois meses. O resultado custou ao Gavião do Norte a saída da zona de classificação, agora ocupando a quinta posição, com cinco pontos.
Desfalques nos últimos jogos por lesão, o volante Felipe Tiririca e o meia Adenilson deixaram o departamento médico, mas André Victor segue em recuperação e não deve atuar. O clube acertou nesta semana a contratação do meia Kaio Wilker, ex-Porto Vitória-ES, que está regularizado no BID e apto para estrear.
Com os retornos e desfalques, o time do Manaus deve ter mudanças para pegar o Manauara. O técnico Renatinho Potiguar pode mandar a campo: Vinícius; Gomes (Guilherme Lucena), Gabriel Recife, Gutierrez e Wendel Nery; Gustavo Henrique, Gharib e Thiaguinho (Adenilson); Renanzinho, Denis e Ibiapino.
O Manauara vive um começo de Série D avassalador, 100% de aproveitamento. Na rodada anterior, o Robô venceu o confronto amazonense contra o Princesa de virada por 3 a 1 sobre o Princesa e manteve a liderança do grupo A1 com 12 pontos.
Para tentar quebrar o tabu diante do Manaus, o técnico Marcelo Vilar poderá contar com o retorno do zagueiro Diego Clemente, que cumpriu suspensão automática por acúmulo de cartões e está disponível.
No entanto, o departamento médico do clube segue com jogadores em tratamento. Lesionados, o goleiro Gabriel Félix e os atacante Joãozinho e Xandy serão desfalques para esta partida. Com isso, o Robô deve entrar em campo com a mesma formação do último jogo, com: Marlon; Vitinho, Diego Clemente, Paulinho e Jhonathan Moc; Matheus Norton, Giba e Palmares; Quadrado, Romarinho e Neto Oliveira.
Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Árbitro Assistente 1: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
Árbitro Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)
Quarto Árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Analista de Campo: Reginaldo Vasconcelos Noronha (AM)