Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pré-jogo: confiante após vitória histórica na Série B, Amazonas encara o Ceará fora de casa

Em duelo válido pela 5ª rodada da Segundona, Onça-pintada visita o Vozão, que também conquistou a primeira vitória na competição na última rodada

Após conquistar sua primeira vitória na história da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas tem pela frente um desafio fora de casa. Nesta quarta-feira (15), a Onça-pintada visita o Ceará na Arena Castelão, na capital cearense. A partida válida pela 5ª rodada da Segundona está marcada para as 20h30 (no horário de Manaus).

O primeiro encontro entre Amazonas e Ceará da história terá transmissão ao vivo e de graça no Canal GOAT no Youtube e também na TV Band. Os canais Premiere também transmitem o duelo na TV fechada e streaming.

Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Assim como o Amazonas, o Ceará também conquistou a primeira vitória na atual edição da Série B na última rodada, quando venceu o Novorizontino por 3 a 0, fora de casa. Com cinco pontos, conquistados com uma vitória e dois empates, o Vozão é o 10º colocado na tabela da Segundona.

Ceará contou com gols de três estrangeiros para superar o Novorizontino em São Paulo

Para o duelo diante da Onça-pintada, a equipe cearense terá, além dos desfalques certos por lesão, as ausências por suspensão dos meias Lourenço, expulso contra o Novorizontino, e Recalde, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo. Mugni e Patrick de Lucca surgem como os prováveis substitutos.

Além da dupla suspensa, o zagueiro Ramon Menezes foi substituído no último compromisso do Vozão, com dores musculares. Entretanto, esse não deve ser um problema maior para o técnico Vágner Mancini, que deve abrir do esquema com três zagueiros e levar a campo o seguinte time: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Castilho; Erick Pulga, Facundo Barceló e Janderson (Aylon).

Voltando a atuar como visitante, o Amazonas vem de uma vitória histórica sobre o Santos por 1 a 0, na Arena da Amazônia. Com o inédito resultado positivo, a Onça-pintada saiu da zona de rebaixamento e no momento do fechamento desta matéria, ocupa a 15ª posição, com quatro pontos conquistados.

Diante do Ceará, a equipe amazonense ainda segue sem poder contar com o artilheiro Sassá, que por conta de uma lesão muscular, ficou em Manaus em tratamento. Por outro lado, o zagueiro Ivan Alvariño está de volta após cumprir suspensão diante do Peixe.

Na vitória sobre o Santos, Adilson Batista promoveu algumas mudanças na equipe titular, entre elas as entradas do goleiro Marcão e dos meio-campistas Wendell e Rafael Tavares, que recuperados de lesão, estrearam nesta Série B.

Marcão foi titular diante do Santos e deve permanecer na equipe neste duelo contra o Ceará

Caso opte por retornar com a dupla de zaga titular nos três primeiros jogos e manter as mudanças no meio, o treinador aurinegro deve escalar o Amazonas da seguinte maneira: Marcão; Patric, Ivan Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Pará), Xavier e Rafael Tavares (Diego Torres), Matheus Serafim, Ênio e Jô.

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

Árbitro Assistente 2: Adilson Gomes de Oliveira (ES)

Quarto Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)

Assessor: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

AVAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)

Observador de VAR: Regildenia de Holanda Moura (RJ)

Sair da versão mobile