Esporte localManauara

Pré-jogo: de olho nas oitavas da Série D, Manauara busca classificação contra o Tocantinópolis-TO, na Colina

Invicto e a uma vitória simples da vaga, Robô tem a oportunidade de avançar de fase diante de seu torcedor

Primeiro amazonense a entrar em campo pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Manauara recebe o Tocantinópolis-TO, neste sábado (3), às 15h, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, biscando uma vaga inédita na próxima fase da competição.

Com o 0 a 0 na ida, o Manauara precisa de uma vitória por pelo menos um gol de diferença para avançar de fase. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis. O classificado avança para enfrentar Retrô-PE ou América-RN nas oitavas de final.

Os ingressos custarão R$20 (inteira) e R$10 (meia). Os bilhetes serão comercializados somente no dia da partida, na bilheteria da Colina, a partir das 13h30. Quem estiver com a camisa do Manauara não paga ingresso. O jogo de volta terá transmissão ao vivo e com imagens no canal Robô TV, no YouTube.

Invicto, o Manauara faz uma campanha histórica nesta Série D. Em casa, o Robô vem de seis vitórias e um empate, cravando 90% de aproveitamento, e só não marcou gol em um jogo como mandante, diante do Manaus.

Nesse duelo diante do Tocantinópolis, o goleiro Gabriel Félix deve retomar a titularidade após cumprir suspensão no jogo de ida. Fora da última partida por lesão, o lateral-esquerdo Jhonathan Moc e o atacante Neto Oliveira treinaram normalmente e voltam a estar à disposição.

O treinador Marcelo Villar deve escalar o Manauara para a decisão da seguinte maneira: Gabriel Félix; Vitinho, Diego Clemente, Paulinho e Caio Ribeiro; Mateus Norton, Giba e Palmares; Felipe Clemente, Cuadrado e Romarinho.

O Tocantinópolis precisará superar o retrospecto negativo jogando fora de casa para conquistar a classificação. O Verdão do Norte venceu apenas uma vez como visitante na primeira fase, teve outros dois empates e quatro derrotas nesta Série D.

Para o jogo de volta, o técnico Reginaldo França segue sem contar com o goleiro Anderson Luiz e com o atacante Chaparral, que seguem no departamento médico. Com isso, a equipe tocantinense deve entrar em campo com a seguinte escalação: Carlão; Gustavo Costa, Dedé, Romário e Paulinho; Tiaguinho, Daniel e Gustavo Santos; Everson Bilau, Gustavo Gomes e Wanderson.

Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)

Árbitro Assistente 1: Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)

Árbitro Assistente 2: Paulo César Ferreira de Almeida (GO)

Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)

Analista de Campo: Edmar Campos da Encarnação (AM)