Amazonas FCEsporte local

Pré-jogo: de olho no fim da seca de vitórias, Amazonas visita o Figueirense, em Florianópolis

Há três jogos sem vencer, Onça-pintada quer voltar a somar três pontos diante da equipe catarinense e quem sabe recuperar a liderança da Série C

Na briga pelas primeiras posições na tabela, o Amazonas terá mais um desafio fora de casa nesta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Há três jogos sem vencer, a Onça-pintada tentará, diante do Figueirense, pôr fim à seca de vitórias na competição. A bola rola a partir das 18h (horário de Manaus) deste domingo (30), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

A transmissão da partida ficará por conta da Dazn, parceira do Esporte Manaus. O serviço de streaming pode ser assinado clicando aqui.

Assim como o Amazonas, o Figueirense também vive uma sequência sem vitórias, mas que no caso do Furacão, já dura cinco jogos. Desde o último resultado positivo, foram quatro empates e uma derrota. Na última rodada, a equipe catarinense empatou como Floresta em 1 a 1, fora de casa. Com 17 pontos, o Figueira ocupa a 13ª colocação, está a quatro pontos do G-8 e a três do Z-4.

Pela quarta rodada seguida, o Figueirense terá desfalques por suspensão. Expulso contra o Floresta, o atacante Gustavo França não encara a Onça no Scarpelli. Por outro lado, o lateral-direito Elias e o atacante Andrew voltam a ficar à disposição, após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Quanto aos desfalques por lesão, a equipe alvinegra não poderá com o zagueiro Guilherme Souza, com problema no púbis, nem com o atacante Bruno General, com dores no joelho. 

Com isso, o técnico Paulo Baier deve levar a campo o seguinte time titular: Wilson; Elias, Rosado, Maurício e Raí Lopes; Alemão, Gledson e Léo Artur; Guilherme Pato, Andrew e Renan Bernabé.

Ex-jogador, Paulo Baier é o comandante do Figueira na Série C

Após duas derrotas seguidas, o Amazonas não conseguiu fazer valer o mando de campo e acumulou mais uma rodada sem vencer. Na última rodada, a Onça-pintada ficou no 0 a 0 diante do Ypiranga-RS em casa e caiu mais uma posição na tabela. Agora, a equipe aurinegra ocupa a terceira colocação, com 25 pontos conquistados.

Para o duelo deste fim de semana, a equipe amazonense poderia ter o retorno de Jorge Jiménez, que cumpriu suspensão na última rodada, mas o meio-campista não foi relacionado para a partida. Já o atacante Gustavo Ermel se recuperou de lesão, voltou a treinar normalmente e viajou com a delegação.

Ermel foi desfalque nas últimas partidas, mas logo foi recuperado pelo DM

Durante esta semana, o elenco aurinegro passou por mudanças. Enquanto o goleiro Oliveira, que já treinava com o time, foi anunciado oficialmente, o volante Doda foi emprestado ao Águia de Marabá para a disputa do mata-mata da Série D.

Entre retornos e desfalques, a tendência é que Rafael Lacerda escale a Onça desta maneira: Edson Mardden; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Jackson (Maycon) e Charles; PH, Diego Fumaça e Rafael Tavares; DG, Luan Santos e Sassá.

O trio de arbitragem será do Sergipe, chefiado por Fábio Augusto Santos Sá Júnior. Daniel Vidal Pimentel e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo estão escalados como árbitros assistentes. Da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o quarto árbitro será William Machado Steffen, enquanto Cantucho João Setubal é o analista de campo.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.