Invicta há sete jogos, Onça-pintada vai em busca de mais uma vitória fora de casa na competição
Tentando se aproximar ainda mais do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas encara o Brusque nesta segunda-feira (23), às 20h30 (de Manaus), no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC). O confronto é válido pela 28ª rodada da competição nacional.
No primeiro encontro entre as equipes nesta Série B, a Onça-pintada venceu o rival catarinense por 2 a 1, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. Esta será o quinto confronto na história e a equipe aurinegra leva vantagem, com duas vitórias, um empate e uma derrota, nos quatro primeiros duelos.
O duelo desta segunda-feira terá transmissão da TV Encontro das Águas, na TV aberta e na TV por assinatura e streaming, nos canais Premiere. No YouTube, o canal GOAT também transmite a partida ao vivo e com imagens.
> Relembre: Com golaço de Sassá e Jô decidindo no fim, Amazonas vence o Brusque por 2 a 1 no retorno ao Zamith
Na briga contra o rebaixamento, o Brusque passou por uma troca recente de comando. Substituto de Luizinho Vieira – também ex-técnico do Amazonas -, o treinador Marcelo Cabo vai para sua terceira partida à frente do Quadricolor, que atualmente ocupa a 19ª posição, com 26 pontos.
Após estreia com vitória sobre o Vila Nova, o Brusque de Marcelo Cabo acabou derrotado na última rodada pelo líder Novorizontino por 1 a 0, fora de casa. Jogando sob seus domínios, a equipe catarinense acumula um retrospecto de cinco vitórias, cinco empates e três derrotas nesta Série B.
Além da pressão por estar na vice-lanterna da competição, o Brusque também precisa lidar com a longa lista de desfalques por lesão. Para o duelo diante da Onça-pintada, Maurício, Éverton Alemão, Alex Ruan, Jhemerson, Luiz Henrique e Neto são ausências certas. Afora o sexteto, Marcos Cerrato, Mateus Pivô e Pollero são dúvidas.
Em contrapartida, os laterais Cristovam e Marcelo se recuperaram de lesão e voltam a estar à disposição de Cabo. Com isso, o Quadricolor deve entrar em campo com o seguinte time inicial: Matheus Nogueira; Ronei, Ianson, Wallace e Jhan Torres; Rodolfo Potiguar, Paulinho, Paulinho Moccelin e Dentinho; Diego Mathias e Guilherme Queiroz.
Invicto há sete jogos na Série B, o Amazonas deu continuidade, na última rodada, à maior sequência invicta deste momento na competição. Na Arena da Amazônia, a Onça-pintada venceu o Operário por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado nos acréscimos do segundo tempo. A equipe amazonense iniciou esta rodada na 9ª colocação, com 39 pontos somados.
Para este confronto diante do Brusque, o técnico Rafael Lacerda contará com dois retornos importantes. O volante Erick Varão está de volta após cumprir suspensão diante do Operário e o atacante Luan Santos também volta a estar à disposição, depois de dois jogos de ausência, por conta de suspensão e de um estiramento na coxa.
Mesmo com o retorno de dois possíveis titulares, a tendência é que Lacerda leve a campo o mesmo time que bateu o Fantasma na Arena da Amazônia, e escale a Onça-pintada da seguinte forma: Marcão; Ezequiel, Alvariño, Miranda e Fabiano; Erick Varão, Cauan Barros e Diego Torres; Ênio, Matheus Serafim e Sassá.
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Árbitro Assistente 1: Arthur Pancieri Pires (ES)
Árbitro Assistente 2: Pedro Amorim de Freitas (ES)
Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
Árbitro de Vídeo: Douglas Schwengber da Silva (RS)
AVAR: Clovis Amaral da Silva (PE)
Observador de VAR: Vayran da Silva Rosa (SC)
Assessor: Francisco de Assis Almeida Filho (CBF)