DestaquesManauara

Pré-jogo: de técnico novo, Manauara visita o GAS-RR em busca da primeira vitória na Série D

Luiz Carlos Winck inicia trajetória no Robô, que empatou em casa na estreia e vai tentar o primeiro resultado positivo no estádio Canarinho, às 17h (de Manaus)

O Manauara entra em campo neste sábado (26), às 17h (horário de Manaus), para enfrentar o Grêmio Atlético Sampaio-RR, no estádio Canarinho, em Boa Vista, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.

O confronto será inédito entre as equipes e não terá transmissão ao vivo com imagens, já que a CBF ainda negocia os direitos de exibição da competição e não autorizou os clubes a transmitirem seus jogos.

Atual bicampeão roraimense, o GAS estreou com derrota por 1 a 0 para o Águia de Marabá, fora de casa, com um gol sofrido nos acréscimos. Para a sequência da Série D, a equipe comandada por Emerson Almeida — ex-São Raimundo-AM — contratou o meia Ygor Vasconcelos, heptacampeão estadual pelo São Raimundo-RR, que já está regularizado para estrear.

Ele é o segundo reforço para a quarta divisão, ao lado do atacante Flávio, que atuou na primeira rodada. O GAS deve ir a campo com: Katê; Zizao, Romário, Gabriel Gonçalves e Mateus Lopes; Derlan, Diego Chapa e Railson; Genilson, Raylson Miranda e Arian.

O Manauara viveu uma semana de mudanças. Após o empate em casa por 1 a 1 com o Independência-AC na estreia, o clube anunciou a contratação do técnico Luís Carlos Winck, que substitui Marcelo Vilar — agora realocado para a função de diretor técnico.

Winck tem passagens por clubes locais como São Raimundo, Nacional e Rio Negro no começo dos anos 2000

Além disso, o atacante Edgo Guedes, ex-Tuna Luso-PA, foi regularizado e pode fazer sua estreia. A equipe terá como desfalque o lateral-esquerdo Caio Ribeiro, que sofreu um trauma no joelho direito e será baixa nos próximos jogos.

Com Winck à frente pela primeira vez, o provável time do Robô da Amazônia tem: David Becker; Vitinho, Diego Clemente, Paulinho e Jhonathan Moc; Giba, Marinho e Pablo Pardal (Peninha); Cuadrado, Wallace e Erick Cunha (Rafael Ibiapino).

Ainda comandada por Alan George, o Manauara só empatou com o Independência na estreia

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)

Árbitro Assistente 1: Alex Sandro Quadros Thome (RR)

Árbitro Assistente 2: Márcio Duarte dos Santos (RR)

Quarto Árbitro: Mayco Roberto Silva (RR)

Analista de Campo: Rafael Carvalho da Silva (RR)