Esporte localManaus FC

Pré-jogo: de técnico novo, Manaus decide vaga nas quartas de final da Série D diante do Iguatu, 100% em casa

O Gavião do Norte trocou Renatinho Potiguar por Cristian de Souza após o empate por 2 a 2 a ida, em Manaus, e precisa novamente buscar a classificação fora de casa

O Manaus FC vai até o Estádio Morenão neste sábado (17), às 17h (de Manaus), para tentar avançar mais uma fase na Série D do Campeonato Brasileiro e manter vivo o sonho do acesso. A equipe esmeraldina encara o Iguatu-CE, pelo jogo de volta das oitavas de final. O duelo de ida ficou empatado em 2 a 2, na Arena da Amazônia.

O vencedor no tempo regulamentar por qualquer placar conquista a vaga. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis. O classificado avança às quartas de final, a fase que vale o acesso à Série C. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens na IguaTV, canal oficial do time cearense no YouTube.

O Iguatu conseguiu uma recuperação improvável dentro de uma partida que parecia perdida, ampliou a invencibilidade para quatro jogos seguidos e levou um bom resultado para casa, onde tem desempenho impecável. Nos oito jogos que disputou como mandante nesta Série D, o time cearense venceu todos e sofreu apenas um gol.

A tendência é que o técnico Flávio Araújo repita a escalação do jogo de ida, visto que o elenco não tem suspensos ou lesionados recentes. A provável onzena tem: Mauro Iguatu; Júlio Ferrari, Uesles, Júlio Nascimento e Max Oliveira; Guídio, Fernando Ceará, Diego Viana e Pedrinho; Thiaguinho Bahia e Otacílio Marcos.

Depois de um começo de jogo dos sonhos, com dois gols marcados em 15 minutos, o Manaus acabou vendo a vantagem sobre o Iguatu desmoronar ao tomar o empate nos minutos finais. Assim como na segunda fase contra o Maranhão, a equipe esmeraldina vai precisar buscar a classificação na casa do adversário depois de empatar na Arena da Amazônia.

Novo titular do ataque, Joel Araújo marcou o segundo gol esmeraldino na ida

O banho de água fria acabou tendo consequências drásticas. Renatinho Potiguar foi demitido e Cristian de Souza contratado para comandar a equipe na sequência da Série D. O ex-treinador de CSA, Botafogo-PB e Manauara trabalhou com a equipe ao longo da semana para tentar um “fato novo”.

Entre os destaques já conhecidos, o zagueiro Gutierrez e o lateral-direito André Victor se recuperam de cirurgia ligamentar no joelho e estão fora da temporada. Indicações de Renatinho, o volante Gustavo Henrique e atacante Histone deixaram o elenco e rescindiram contrato nesta semana.

Coagido por torcedores após o jogo de ida, Felipe Tiririca treinou normalmente, mas não viajou com a delegação. O Manaus pode ir a campo com: Samuel Pires; Caio Hila, Jefferson, Gabriel Recife e Miliano; Derlan, Gharib e Adenilson; Renanzinho, Vitinho e Joel Araújo (Rafael Ibiapino).

Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)

Árbitro Assistente 1: Elson Araújo da Silva (MA)

Árbitro Assistente 2: Edna Cristina Santos Ferreira (MA)

Quarto Árbitro: Francisco Naydsom Albuquerque de Souza (CE)

Analista de Campo: Francy Mary Barros dos Santos (CE)

VAR: Adriano Milczvksi (PR)

AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE)

Observador do VAR: Sílvio Eduardo Silva e Silva