Esporte localManaus FC

Pré-jogo: de técnico novo, Manaus encara o Confiança na Colina para tentar fugir do Z4 da Série C

Moacir Júnior estreia no comando esmeraldino e tem a missão de colocar um fim na sequência de derrotas da equipe na competição

Tentando reencontrar o caminho das vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC recebe o Confiança, neste sábado (24), na partida que marcará a estreia do técnico Moacir Júnior no comando da equipe esmeraldina. A bola às 15h, no estádio da Colina.

O clube lançou o ingresso ao preço único de R$ 20, meia promocional sem a necessidade de documentação. As vendas acontecem antes da bola rolar, na bilheteria do estádio. Caso o torcedor não possa comparecer presencialmente, tem a opção de acompanhar ao vivo no canal fechado “Nosso Futebol”.

Há apenas uma partida no histórico entre as equipes. Em maio de 2022, Gavião e Dragão se enfrentaram pela 5ª rodada da Série C, e não saíram do 0 a 0, na Arena da Amazônia.

O Manaus vem de uma derrota por 4 a 1 para o São José-RS, que pôs fim à invencibilidade do Gavião, ocasionou a entrada na zona de rebaixamento e ainda a queda do técnico Higo Magalhães. Hoje, o Esmeraldino é o 17° colocado da Série C com nove pontos.

Na última terça-feira (20), o clube anunciou a contratação de Moacir Júnior, que chegou à capital amazonense no mesmo dia e já deu início aos trabalhos à frente da equipe.

Ex-Aparecidense e ABC, Moacir Júnior chega para tirar o Gavião do Z4

O elenco esmeraldino também passou por mudanças na última semana, trocando um volante por outro no mercado. Enquanto Charles deixou o clube para atuar na Indonésia, Thallyson chegou do ABC, foi regularizado e pode fazer sua estreia neste sábado.

Na defesa, o zagueiro Douglas volta a ficar à disposição após cumprir suspensão. Por outro lado, Felipe Baiano, expulso contra o São José e Luis Fernando, que tomou o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão automática.

Douglas retorna ao time titular após cumprir suspensão

Fora dos últimos compromissos do Gavião, os atacantes Cardoso e Jean Carlo treinaram normalmente e devem estar à disposição da comissão técnica. Já o meia Gabriel Lima segue entregue ao departamento médico esmeraldino.

Com isso, a tendência é que Moacir Júnior mantenha a base do time e leve a campo a seguinte escalação: Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Renan Luís; Gilson Alves, Thallyson e João Lucas (Tonini); Gustavinho, Franklin e Klenisson (Hélio Paraíba).

Sem perder há três rodadas, o Confiança vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o América-RN, na Arena das Dunas, com gol do amazonense Negueba. O Dragão do Bairro Industrial é atualmente o sexto colocado com 14 pontos conquistados.

O técnico Vinicius Eutrópio tem desfalques para a partida em Manaus. Sem condições de jogo, o zagueiro Adalberto e o atacante Tcharlles ficaram em Aracaju fazendo tratamento no departamento médico.

O zagueiro Raphael Rodrigues voltou de empréstimo do Avaí, mas também não viajou com a delegação azulina. Já o meia Pedro Oliveira se recuperou de lesão e ainda não foi relacionado.

Sem mais novidades, Vinicius Eutrópio deve escalar o seguinte onze inicial: Gianezini; Lenon, Salazar, Adryan e Felippe Borges; Lucas Gabriel, Riquelmo e Betinho; Negueba, Dione e Diego Cardoso.

Dione e Negueba são as principais armas ofensivas do Dragão

A partida será comandada por Michelangelo Martins de Almeida Júnior, que será auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Humberto Martins Dias Silva, todos do quadro do Mato Grosso do Sul. Ambos do Amazonas, Halbert Luis Moraes Baia e Celso Mota Rezende serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.