Duelo amazonense acontece às 16h (de Manaus) deste sábado (29), em Manacapuru. Tubarão é o terceiro colocado do grupo A1, e o Robô lidera isoladamente
Dentro do G4 do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, Princesa do Solimões e Manauara protagonizam confronto amazonense válido pela 11ª rodada, neste sábado (29). A bola rola as 16h (de Manaus), no Estádio Gilbertão, em Manacapuru.
O Tubarão busca a manutenção dentro da zona de classificação, enquanto o líder Robô mira a vaga antecipada no mata-mata. No encontro entre as equipes no primeiro turno, na Colina, o Manauara venceu por 3 a 1. A partida deste sábado terá transmissão ao vivo e com imagens no canal Live Transmissões, no YouTube. Clique aqui para assistir.
Há dois jogos sem vencer na competição, o Princesa do Solimões perdeu a invencibilidade de quatro jogos na Série D, ao sofrer uma dura goleada por 6 a 1 para o Porto Velho na última rodada. Apesar da derrota, o Tubarão do Norte não se mexeu na tabela, permanecendo na 3ª colocação do grupo A1, com os mesmos 15 pontos de Manaus e Trem.
A goleada sofrida teve consequências durante a semana. Na última quinta-feira (27), o Princesa anunciou a saída do técnico Maurinho Fonseca. Segundo o clube, o treinador pediu desligamento e as partes rescindiram o contrato de forma amigável. Além dele, também deixaram o Tubarão o preparador físico Lúcio Bento e o gerente de futebol Thadeu Figueiredo.
Para a vaga deixada por Maurinho, o clube anunciou, no mesmo dia, a chegada de Sérgio Duarte, que comandou os primeiros treinamentos à frente da equipe e fará sua estreia justamente neste sábado, diante do Manauara.
Para essa partida, o Princesa tem quatro desfalques certos que estão no departamento médico do clube. O zagueiro Cris Lopes, que sentiu um problema na panturrilha, o lateral Marcelo Costa, que iniciou o processo de transição após uma lesão no músculo adutor, mesma lesão do meia Christopher, além do atacante Léo Itaperuna, que sofreu lesão no púbis e no músculo adutor e está no processo de reforço muscular.
Por outro lado, Sérgio Duarte poderá escalar o zagueiro Douglas Nunes e o meio-campista Lucas Góes que voltam a ficar à disposição, após cumprir suspensão na última rodada. Um provável time do Tubarão na estreia do novo comandante tem: Robert; João Victor, Rodolfo, Douglas Nunes e Wesley; Serginho, Lucas Góes (Esdras) e Daniel Costa; Allefe, Jonas e Max.
O Manauara pode conquistar a classificação antecipada para a segunda fase da Série D nesta rodada. Líder isolado do grupo A1 com 26 pontos, o Robô vem de um empate sem gols em duelo local com o Manaus, mantendo a invencibilidade na competição.
O volante Mateus Norton se recuperou de problemas no joelho, voltou a treinar com os demais jogadores normalmente e estará disponível após três jogos fora. O zagueiro Paulinho e o meia Palmares tomaram o terceiro cartão amarelo diante do Manaus e cumprem suspensão automática. Rafael Dumas e Pablo Pardal são os principais candidatos ao time titular nas vagas.
Atento ao mercado, o clube contratou o centroavante Vanilson, que só estará disponível a partir de 10 de julho após chegar da Arábia Saudita. Em contrapartida, o atacante Xandy, sem espaço, deixou o elenco nesta semana.
Com uma base semelhante à equipe que empatou sem gols contra o Manaus, o técnico Marcelo Vilar pode escalar: Gabriel Félix; Vitinho, Diego Clemente, Rafael Dumas e Jhonathan Moc; Giba, Carlinhos e Pablo Pardal; Quadrado, Romarinho e Neto Oliveira.
Árbitro: Victor Salles Cirilo (PR)
Árbitro Assistente 1: Whendell Saraiva da Silva (AM)
Árbitro Assistente 2: Adriana Costa Farias (AM)
Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)
Analista de Campo: Edmar Campos da Encarnação (AM)