Pré-jogo: diante da Chapecoense, Amazonas busca segunda vitória seguida em casa na Série B, nesta quinta
Onça-pintada respirou na tabela após vencer o Brusque, e novamente no Zamith tenta sequência contra outro clube catarinense, em duelo inédito
O Amazonas FC busca nesta quinta-feira (13) uma inédita sequência de duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio desta 10ª rodada é a Chapecoense, a partir das 20h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith. Será o primeiro confronto entre as equipes na história.
Os ingressos da partida podem ser adquiridos de maneira presencial na bilheteria do estádio Carlos Zamith no dia do jogo, a partir das 17h. A venda online segue disponível no site achetickets.com.br, até às 16h desta quinta. Os bilhetes estão sendo vendidos a partir de R$ 30.
O encontro desta quinta terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere, na TV por assinatura e streaming, TV Brasil, na TV aberta, e no GOAT, gratuitamente no Youtube. O Esporte Manaus também transmite o duelo com narração ao vivo no Youtube, direto do Zamith.
No retorno à Toca da Onça, o Amazonas venceu o Brusque por 2 a 1 e ganhou algumas posições na tabela da Série B. A Onça-pintada iniciou a rodada na 12ª colocação, com 11 pontos, respirando na luta para se manter distante da temida zona de rebaixamento.
Em relação às opções do técnico Rafael Lacerda, o time terá mudanças. Titular diante do Quadricolor, o volante Jiménez tomou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Pará, Wendell e Xavier surgem como principais candidatos à vaga.
O volante PH, e os atacantes Gustavo Ermel, Juninho, Weverton e Dentinho estão em recondicionamento físico para ficarem à disposição da comissão técnica em breve. O volante Mantuan voltou a treinar com bola normalmente após lesão e está disponível.
Para o segundo jogo seguido em casa, o técnico Rafael Lacerda pode repetir a base da equipe que venceu o Brusque, com: Marcão; Patric, Iván Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Xavier (Pará), Wendell (Diego Torres) e Rafael Tavares; Matheus Serafim, Igor Bolt (Ênio) e Sassá.
A Chapecoense vive um jejum de sete jogos sem vitórias na Série B. Foram duas vitórias nas duas primeiras rodadas e desde então, duas derrotas e cinco empates na sequência, o último deles um 0 a 0 no clássico catarinense com o Avaí. O Verdão do Oeste tem os mesmos 11 pontos do Amazonas, mas está abaixo, na 13ª posição.
O departamento médico da Chape tem pelo menos cinco atletas em tratamento de lesões: o goleiro Léo Vieira, os zagueiros Eduardo Doma e Ronaldo Mendes, e os atacantes Perotti, Mário Sérgio e Rômulo. Estes dois últimos são casos cirúrgicos no joelho. O atacante Thomás recebeu o terceiro cartão amarelo, esta suspenso e não acompanhou a delegação até Manaus.
Com uma série de desfalques, o técnico Umberto Louzer pode escalar a Chape da seguinte forma: Matheus Cavichioli; JP Galvão, Habraão, Bruno Leonardo e Mancha; Auremir, Foguinho e Carvalheira; Marcinho, Rubens Tadeu e Giovanni Augusto.
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro Assistente 1: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Árbitro Assistente 2: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Quarto Árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Assessor: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
Observador de VAR: Newton dos Reis Barreira (SP)