Agora com apoio do seu torcedor, Onça-pintada vai em busca da primeira vitória na competição, após estreia com derrota fora de casa
Após estrear com derrota fora de casa, o Amazonas começará a escrever sua história jogando sob seus domínios na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (6), a Onça-pintada recebe o América de Natal, no estádio Carlos Zamith, em partida válida pela 2ª rodada da Terceirona. A bola rola a partir das 15h (de Manaus).
Os ingressos para a partida podem ser adquiridos na bilheteria do estádio, a partir das 13h. Os bilhetes custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira). A transmissão ficará por conta dos canais Nosso Futebol e DAZN.
A primeira partida do Amazonas na história da Série C acabou com o clube sendo derrotado pelo Brusque. Jogando no Augusto Bauer, em SC, a Onça-pintada foi superada por 1 a 0. Com a derrota, a equipe aurinegra ocupa a 18ª posição da tabela e agora busca a primeira vitória na terceira divisão nacional diante do Mecão, que assim como a Onça, também conquistou o acesso à Série C na temporada passada.
Para a partida diante da equipe potiguar, o técnico Rafael Lacerda segue sem poder contar com o zagueiro Alison e o volante Delciney, que se recuperam de lesões musculares. O atacante Betinho, em transição pós-lesão, não tem presença confirmada.
Além dos citados, o Amazonas perdeu ainda o volante Júlio Rusch, que se machucou na estreia. Por outro lado, Lacerda terá à disposição os zagueiros Jackson e Maycon, o meia Robert Hernández e o atacante Foguinho, que tiveram seus contratos regularizados e publicados no BID da CBF. O atacante Luan se recuperou de lesão e está de volta aos relacionados.
Com isso, a escalação inicial da equipe amazonense deverá ser: Fabian Volpi; Yuri Ferraz, Thiago Spice e Victor Sallinas e Renan Castro; PH e Locatelli (Xavier) e Rafael Tavares; DG, Ruan e Sassá.
Campeão da Série D de 2022, o América subiu junto com o Amazonas e também estreou com derrota na terceirona. O Alvirrubro foi superado pelo Ypiranga-RS por 2 a 1, em casa. Zerada na tabela, a equipe potiguar ocupa a 13ª posição e busca somar seus primeiros três pontos.
De acordo com o repórter da rádio 96 FM Natal, Mallyk Nagib, o Mecão veio a Manaus com 20 jogadores relacionados. Além do goleiro Carlão e do meia Lucas Dias, que seguem de fora, não vieram à capital amazonense o zagueiro Rômulo e o volante Juninho, ambos por opção da comissão técnica.
Com as baixas, a tendência é que o técnico Thiago Carvalho escale o seguinte time: Bruno Pianissola; Everton Souza, Jean Pierre, Edson Silva e Luiz Paulo; Araújo, Vini Guedes e Elvinho; Kaio Nunes, Iago e Wallace Pernambucano.
Apita a partida Antônio Dib Moraes de Sousa, que será auxiliado por Mauro Cézar Evangelista de Sousa e Márcio Iglesias Araújo Silva, todos do quadro do Piauí. Do Amazonas, Halbert Luis Moraes Baía e Luis Cláudio Rodrigues da Costa serão o quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.