Leão da Vila Municipal perdeu por 2 a 0 na Bahia e precisa repetir o feito da fase anterior na Colina para avançar ao duelo do acesso
É decisão na Colina! Neste sábado (19), às 15h (de Manaus), o Nacional FC recebe o Bahia de Feira-BA pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Estádio Ismael Benigno, e define um dos classificados ao confronto do acesso.
O time baiano venceu o jogo de ida por 2 a 0 e tem boa vantagem. Para reverter a situação e avançar direto de fase, o Nacional precisa vencer por três gols de diferença. Caso vença por dois gols, o classificado será conhecido após disputa de pênaltis. Qualquer empate favorece os visitantes.
Os ingressos para o jogo serão vendidos apenas neste sábado (19), a partir das 10 horas da manhã. O clube amazonense lançou um preço promocional único de R$ 20. Para quem não conseguir comparecer presencialmente, pode assistir ao vivo com imagens gratuitamente pela plataforma de streaming oficial da CBF, a F. Sports TV. Assista acessando o link: https://fsports.tv/c/fsports-tv-so-tem-jogo-f/live/nacional-x-bahia-de-feira. A TV Encontro das Águas, afiliada da TV Brasil, também transmite na TV aberta.
O filme da fase anterior é o mesmo, e o Nacional torce para que o final também seja feliz. Assim como no duelo contra o Parnahyba, a equipe amazonense perdeu fora de casa na ida por 2 a 0, e precisa correr atrás do prejuízo jogando diante do seu torcedor.
Para a decisão, o único desfalque do elenco comandado por João Carlos Cavalo será o lateral-esquerdo Gilmar, que cumpre suspensão automática depois da expulsão no jogo de ida. Wendel Nery será o substituto no setor.
Com quase força máxima à disposição, a tendência é que o Naça vá a campo com a seguinte escalação: Jonathan; Clayton, Davy, Paulinho e Gilmar; Ícaro, Ítalo e Gabriel Davis; Hitalo, Ceará e Sacramento.
Em um jogo cheio de emoção e homenagens ao ídolo Deon, falecido na última semana, o Bahia de Feira abriu vantagem importante jogando em casa. Mesmo a frente na eliminatória, o Tremendão tem um dado curioso para ficar atento. Nesta edição, a equipe baiana não venceu fora de casa e marcou apenas um gol, anotado contra.
O técnico João Carlos Ângelo tem um desfalque importante para o duelo em Manaus. O lateral-direito Paulinho, que fez um gol e deu uma assistência na ida, foi expulso e vai cumprir suspensão automática. Outro suspenso é o meia Peterson, pelo terceiro cartão amarelo.
Para tentar segurar os mandantes e seguir adiante, o Bahia de Feira pode ser escalado com: Alan; Pedrão, Wesley, Paulo Paraíba (Alberte) e Cazumba; Abuda, Toni Galego e Everton Kanela; Ronan, Reinaldo e Kesley.
O trio de arbitragem principal da partida será da Paraíba. Afro Rocha de Carvalho Filho é o responsável pelo apito, e será auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Ruan Neres Souza de Queiros. Halbert Luis Moraes Baia, do Amazonas, será o quarto árbitro, enquando Weden Cardoso Gomes atuará como analista de campo.
O responsável por comandar o sistema de vídeo (VAR) será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, do Alagoas. O analista de VAR será Alberto Poletto Masseira, de São Paulo. E o observador será Adriano de Carvalho, do Tocantins.