Esporte localNacional FC

Pré-jogo: diante do São Francisco-AC na Colina, Nacional defende liderança na Série D

Há quatro jogos invicto, o Leão da Vila Municipal volta a atuar diante do seu torcedor para manter os 100% de aproveitamento em casa

Após empatar com o Águia de Marabá fora de casa e se manter na liderança do grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Nacional volta a campo neste domingo (11), às 15h, contra o São Francisco-AC, no estádio da Colina, em Manaus. Diante da equipe acreana, o Leão vai defender a liderança da chave.

Os ingressos para a partida custam R$ 20 a meia-entrada e R$ 40 a inteira. No dia do jogo, a venda de ingressos presencial será feita diretamente na bilheteria 1 da Colina. Quem estiver com a camisa do Naça tem direito a pagar meia. A compra pode ser feita com cartão de crédito, débito ou pix. Para o torcedor que desejar adquirir seu ingresso on-line, basta acessar o site https://shre.ink/HUZ2.

Como o São Francisco faz sua temporada de estreia em competições nacionais, este será o primeiro encontro entre Naça e São Chico na história.

Invicto há quatro jogos, o Nacional se manteve na liderança do grupo na última rodada, oportunidade na qual empatou em 1 a 1 diante do Águia, em uma partida recheada de lances polêmicos – todos a favor da equipe paraense. Com o ponto somado, o Naça chegou aos 13 pontos, cinco a mais que o São Raimundo-RR, primeiro time fora do G4.

Em fase final de recuperação, o volante Natan segue fora de combate e é o único desfalque do Leão para a partida. Sem mistérios, o técnico João Carlos Cavalo deve repetir a escalação dos últimos quatro jogos, com: Jonathan; Clayton, Davy, Paulinho e Gilmar; Ícaro, Ítalo e Wendel Nery; Érico Jr, Hitalo e Iury Tanque.

No último compromisso em casa, Iury Tanque marcou seu primeiro gol com a camisa azulina

Na tentativa de se aproximar da zona de classificação, o São Francisco voltou a vencer depois de quatro derrotas seguidas. Na última rodada, o São Chico bateu o Trem por 1 a 0, com direito a defesa de pênalti no finalzinho, e entregou a lanterna ao clube amapaense. Com seis pontos, o São Francisco ocupa a 7ª e penúltima posição do grupo 1.

Por conta do desgaste dos jogadores, a equipe não realizou nenhum treinamento em campo para o duelo diante do Naça. Vários jogadores deixaram a partida diante do Trem se queixando de dores.

Último compromisso do São Francisco foi disputado em um gramado pesado e exigiu ainda mais dos atletas

Para a partida deste domingo, o São Francisco terá o retorno do lateral-direito Weverton, recuperado de dores nas costas. Por outro lado, o zagueiro Jô ainda é dúvida, já que segue com problema muscular na coxa.

Com isso, o interino Everton Lima deve escalar o seguinte time: Saulo; Matheus Damasceno, Fabinho, Reginaldo e Vicente; Bruno, Radames e Geovani Silva; Juninho, Ciel e Daniego.

Quem comanda no apito é Gustavo Holanda Souza, de São Paulo. O restante da equipe de arbitragem será do quadro do Amazonas. Os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Whendell Saraiva da Silva. Weden Cardoso Gomes é o analista de campo.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.