No Amapá, Leão da Vila Municipal mede forças com a Locomotiva, que não vence desde a estreia na Série D
O Nacional foi até Macapá (AP) para encarar o Trem, neste sábado (27), às 14h, no estádio Zerão, em partida válida pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Leão mira a primeira vitória fora de casa, a Locomotiva quer se recuperar na competição.
Em uma sequência negativa de duas derrotas seguidas na Série D, o Trem tenta conquistar a segunda vitória na competição. A equipe amapaense vem de um revés por 3 a 0 para o São Raimundo-RR, fora de casa, mas no meio de semana, venceu o Santos-AP por 1 a 0, em parida válida pela primeira fase do Campeonato Amapaense.
Sem problemas para escalar a equipe, o técnico Sandro Macapá deve repetir a escalação do último compromisso da Locomotiva, com: Éder; Foguete, Ronny, Rubran e Alexandre Pinho; Lucas Alchnovic, Dudu e Tácio; Silvio, Gotinha e Hudson.
Após a segunda vitória dentro de casa na competição, o Nacional vai em busca do primeiro trunfo jogando longe de seus domínios. Na última rodada, o Leão da Vila Municipal bateu o rival Princesa do Solimões por 1 a 0, no clássico estadual. Com seis pontos somados, o Naça está atualmente na zona de classificação para a próxima fase, já que ocupa a 3ª posição na tabela.
Em relação a equipe, o volantes Natan e Jean Carlos, e o goleiro Bruno Saul permaneceram na capital amazonense em tratamento de lesões e vão desfalcar a equipe em Macapá. No mais, o restante do elenco está à disposição.
Com isso, a tendência é que o técnico João Carlos Cavalo mantenha a mesma base do time da última rodada, com algumas mudanças, levando a campo o seguinte time: Jonathan; Clayton, Davy, Paulinho e Gilmar; Ícaro, Ítalo e Hitalo; Érico Jr, Ceará e Iury Tanque.
Quem comanda no apito é Wiomar Santana de Oliveira, de Alagoas. O restante da equipe de arbitragem será do quadro do Amapá. Os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Salmon Lopes da Silva e Luan Patrique Pereira da Silva. Thaillan Azevedo Gomes é o quarto árbitro. Orlando Carlos Magno dos Santos fica como analista de campo.