Pré-jogo: em busca da primeira vitória na Série B, Amazonas visita a Ponte Preta em Campinas
Em mais um duelo fora de casa, Onça-pintada encara a Macaca, que também ainda não venceu na Segundona
No último duelo da maratona de três jogos seguidos fora de casa, o Amazonas encara a Ponte Preta na noite desta segunda-feira (6), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (horário de Manaus).
A partida terá transmissão ao vivo e com imagens no canal GOAT, no YouTube, de forma gratuita, e também nos canais Premiere, na TV por assinatura. Este será o primeiro encontro entre as equipes na história.
Vivendo um jejum de cinco jogos sem vitórias na temporada, a Ponte Preta tem o mesmo retrospecto do Amazonas até aqui na Série B. Na estreia, empatou com o Coritiba em casa, e na sequência, perdeu por 3 a 0 para o Goiás, fora de casa.
A Macaca é comandada por um treinador conhecido do futebol amazonense, João Brigatti, que passou pelo Manaus em 2022.
Para o duelo diante da Onça-pintada, Brigatii contará com os retornos do atacante Gabriel Novaes e do meia Élvis. Além disso, o lateral-direito Igor Inocêncio se recuperou de lesão muscular e pode ser relacionado. Já o atacante Renato é dúvida em recuperação de dores no tornozelo.
Durante a semana, o treinador testou um time mais ofensivo, com três atacantes e pode fazer uma alteração no esquema tático, deixando de lado o sistema com três zagueiros.
Com isso, um provável time titular da Ponte tem: Pedro Rocha; Luiz Felipe, Joilson, Sérgio Raphael (Edson) e Gabriel Risso; Emerson Santos, Dudu Vieira e Elvis; Iago Dias (Dodô, Ramon ou Lucas Buchecha), Matheus Régis e Gabriel Novaes.
Assim como a adversária desta segunda-feira, o Amazonas também está há cinco jogos sem vencer na temporada e busca da primeira vitória na Série B. Na última rodada, a Onça-pintada somou o primeiro ponto na competição, após empatar com o CRB em 0 a 0. Além disso, no meio de semana, a equipe amazonense foi até o Rio de Janeiro e perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
A mesma delegação que saiu de Manaus para Maceió e esteve no Rio de Janeiro, partiu também para Campinas. Com isso, o técnico Adilson Batista segue sem poder contar os volantes PH e Guilherme Mantuan, os meias Rafael Tavares, Falcão e Juninho, além dos atacantes Gustavo Ermel e Luquinhas, todos entregues ao departamento médico.
Já o lateral-esquerdo Fabiano, expulso diante do CRB, cumpre suspensão automática em Campinas e deve dar lugar a Renan Castro, substituto natural no setor. Por outro lado, o atacante Bruno Lopes volta à disposição após ficar de fora do duelo contra o Flamengo, por já ter defendido o Maringá na Copa do Brasil.
Entre ausências e retornos, a equipe aurinegra pode entrar em campo com a seguinte formação: Edson Mardden; Patric, Diogo Silva, Iván Alvariño e Renan Castro; Judá, Xavier e Matheusinho (Diego Torres); Matheus Serafim, William Barbio (Ênio) e Sassá.
Árbitro central: Emerson Souza Silva (BA)
Árbitro Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto (BA)
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Assessor: Simone Xavier de Paula e Silva (RJ)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
AVAR: Adriano Barros Carneiro (MA)
Observador de VAR: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)