Há quatro jogos sem vencer na competição, Tubarão tem mais um confronto direto do G4 do grupo A1, diante do seu torcedor em Manacapuru
Em busca de recuperação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões encara o Trem-AP neste sábado (1º), no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. Válida pela 6ª e penúltima rodada da primeira fase da competição nacional, a partida está marcada para as 16h (de Manaus).
Pelo valor de R$30 (inteira) e R$15 (meia), os ingressos para a partida estão sendo comercializados na bilheteria do Gilbertão, no Bazar Maciel e no Supermercado Bom Preço, todos em Manacapuru. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens no canal Live Transmissões, no YouTube. Clique aqui para assistir.
Velhos conhecidos da Série D, Princesa e Trem já se enfrentaram quatro vezes na história e o Tubarão tem vantagem no retrospecto, com duas vitórias. Além disso, as equipes empataram uma vez e a Locomotiva levou a melhor em uma oportunidade. No último confronto, a equipe amazonense venceu por 2 a 1, de virada.
Há quatro jogos sem vencer na Série D, o Princesa do Solimões vem de duas derrotas seguidas na competição, a última delas para o Porto Velho, em casa por 1 a 0. Apesar da sequência ruim, o Tubarão do Norte ainda segue dentro da zona de classificação para a segunda fase, atualmente na quarta posição do grupo A1. com cinco pontos.
Para o duelo diante do Trem, a equipe amazonense terá uma novidade. Recuperado e sem restrições após lesão, o lateral-esquerdo Wesley estará à disposição da comissão técnica e poderá fazer sua reestreia com a camisa do Tubarão. No mais, todo o elenco está disponível.
Com isso, Maurinho Fonseca pode levar a campo o seguinte time: Jonathan Braz; Marcelo, Rodolfo, Douglas Nunes e Gabriel Henrique; Serginho, Lucas Góes (Victor Léo) e Christopher (Kaique Kainã); Allefe, Jonas e Léo Itaperuna.
Com o Campeonato Amapaense paralisado pelo Tribunal e indefinido, o Trem segue focado na Série D e aproveitou para engatar três vitórias seguidas na competição, pegando o elevador para a terceira colocação do grupo A1, com 10 pontos. Na última rodada, a Locomotiva fez o dever de casa e bateu o Rio Branco-AC por 3 a 1.
A partida diante do Princesa marcará um reencontro de três jogadores com o a equipe amazonense: os atacantes Aleilson, Luquinhas, que defenderam as cores do Tubarão na temporada passada. O atacante Foguete, também ex-Princesa, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com praticamente os jogadores à disposição, o técnico Sandro Macapá deve repetir a base dos últimos jogos e levar a campo o seguinte time: Vitor Luiz; Igor, Dedé, Gilmar e Caíque; Levi, Katê e Balão Marabá; Sílvio, Tácio e Aleilson.
Árbitro principal: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Árbitro assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Árbitro assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)
Quarto árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Analista de campo: Weden Cardoso Gomes (AM)