Atual lanterna da Série C, Gavião do Norte vai tentar conquistar a primeira vitória fora de casa na competição, diante do Mecão, que é o 15º colocado
Em busca de recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus terá mais um desafio fora de casa na competição. O Gavião do Norte encara o América-RN, neste domingo (9), na Arena das Dunas, em Natal (RN). A bola rola às 15h30, no horário de Manaus. Este será o primeiro confronto entre as duas equipes na história.
A partida terá transmissão ao vivo na plataforma de streaming DAZN. Não perca nenhum lance e assine já pelo link EXCLUSIVO do Esporte Manaus: https://www.ampli.cloud/7BZ2W/BP658/.
Com a derrota para o São José-RS fora de casa, o América estacionou na 15ª posição, com 12 pontos, e quer se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento. Em casa, o Mecão tem duas vitórias, um empate e duas derrotas na competição.
O zagueiro Gilvan recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão contra o Manaus. Por outro lado, os volantes Vini Guedes e Kaio César voltam a ficar à disposição.
Com isso, o técnico Thiago Carvalho deve levar a campo o seguinte time: Bruno Pianissolla; Luan Salles, Jean Pierre, Alan Ferreira e João Lucas; Rodriguinho, Vini Guedes e Rafinha; Léo Rafael, Álvaro e Gabriel Silva.
Há cinco jogos sem vencer, o Manaus vai em busca da primeira vitória longe de seus domínios na Série C. Jogando fora de casa, foram seis derrotas em seis jogos até aqui, credenciando o clube como o pior visitante da competição. Na última rodada, o Esmeraldino foi superado pela Aparecidense por 1 a 0, em Goiás.
Com apenas dez pontos na conta, o Gavião do Norte ocupa atualmente a última posição na tabela. A equipe amazonense hoje é dona do amargo posto de segunda pior defesa da Terceirona com 18 gols sofridos.
Diante do Mecão, o técnico Moacir Júnior estará de volta à beira do campo, após cumprir suspensão contra a Aparecidense. Além do comandante, o atacante Franklin treinou normalmente durante a semana e deverá estar novamente à disposição para a partida.
Com praticamente todos os atletas à disposição, a equipe pode ter surpresas, mas a tendência é que o comandante esmeraldino escale o seguinte time: Andrey; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Renan Luís; Felipe Baiano, Thallyson e Gabriel Lima; Cardoso (Thiaguinho), Gustavinho e Klenisson.
A partida será comandada por Marcel Phillipe Santos Martins, que será auxiliado por Renner Lisboa dos Santos e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo, todos do Sergipe. Ambos do quadro do Rio Grande do Norte, Alciney Santos de Araújo e Izac Márcio da Silva Oliveira serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.