Pré-jogo: em confronto direto na parte alta da Série C, Amazonas visita o Confiança
A Onça-pintada vem de dois empates e faz “jogo de seis pontos” contra o Dragão, para ganhar mais posições na tabela de classificação
Neste domingo (4), o Amazonas FC vai até o estádio Batistão, em Aracaju (SE), para encarar o Confiança, em duelo válido pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18 horas (de Manaus), e terá transmissão ao vivo no canal fechado Nosso Futebol. Este será o primeiro confronto entre as equipes na história.
O Confiança iniciou a Série C com tudo, vencendo três partidas seguidas e sonhando em encurtar o caminho para a classificação. Porém, a equipe nordestina viu o desempenho defensivo cair, sofreu quatro gols e duas derrotas nos últimos jogos, para São Bernardo e Remo, fora de casa.
De volta a Aracaju, a equipe recebe o Amazonas para tentar voltar a vencer e se distanciar de um concorrente direto pelas primeiras posições. Hoje, o Dragão é o quinto colocado com nove pontos, um ponto e três posições acima da Onça-pintada.
Em relação a equipe, o meia Pedro Oliveira segue em reta final de recuperação da cirurgia no joelho. Desfalque na última rodada, Adalberto está no processo de transição com a preparação física da recuperação de um estiramento na coxa. A dupla não tem participação assegurada na partida.
Um dos destaques do Confiança é cria do futebol amazonense. Craque do Barezão de 2021 e natural de Iranduba, o atacante Negueba tem quatro gols e quatro assistências na temporada com a camisa do Dragão, sendo peça-chave na equipe.
O técnico Vinícius Eutrópio pode ter o retorno do volante Lucas Gabriel, que sentiu um incômodo muscular e não foi relacionado para o jogo em Belém. A base da equipe deve ser mantida, com: Gianezini; Lenon, Salazar, Adryan e Felipe Borges; Fábio, Bruno Camilo e Dione; Willians Santana, Negueba e Tcharlles.
Diante do Confiança, o Amazonas quer voltar a vencer na Série C após acumular dois empates, contra Operário-PR e Floresta. A equipe amazonense começou a rodada na quinta posição e caiu para oitavo, com oito pontos na conta, mas caso conquiste um resultado positivo, pode terminar até na vice-liderança.
Desde o duelo contra o Floresta, em Fortaleza, a delegação aurinegra não retornou para Manaus. O elenco passou alguns dias em Brasília e desembarcou em Aracaju, onde finalizou a preparação. Recuperado de lesão, o goleirão Marcão juntou-se ao grupo no Sergipe.
Desfalques na última partida por lesão, o zagueiro Jackson e o meia Renatinho seguem de fora. Retornando de contusão, o centroavante Betinho também não estará à disposição do técnico Rafael Lacerda. Uma provável escalação da Onça tem: Fabian Volpi; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Alison e Renan Castro; PH, Jiménez e Rafael Tavares; DG, Fernandinho (Foguinho) e Sassá.
O trio de arbitragem será Alagoas, chefiado por José Jaini Oliveira Bispo. Wagner José da Silva e Maria de Fátima Mendonça de Trindade estão escalados como árbitros assistentes. Do quadro do Sergipe, o quarto árbitro será Marcel Phillipe Santos Martins, enquanto Edmo Oliveira Santos é o analista de campo.