Onça-pintada tem chances remotas de acesso, mas pode carimbar a permanência na Segundona caso vença o Leão, 10º colocado
O acesso é difícil, mas o rebaixamento também está distante. Em situação semelhante no panorama atual da Série B do Campeonato Brasileiro, Amazonas e Avaí protegonizam duelo pelo meio da tabela, nesta sexta-feira (18), às 20h30 (de Manaus). A partida válida pela 32ª rodada da Segundona acontece na Arena da Amazônia.
No confronto do primeiro turno, o Amazonas contou com defesa de pênalti de Marcão e conquistou um ponto na Ressacada com o empate por 1 a 1. A segunda partida entre as equipes terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere, na TV por assinatura e streaming, na TV Brasil (local Encontro das Águas), na TV aberta, e no canal GOAT, no YouTube. Você também acompanha a narração ao vivo no canal Esporte Manaus TV, no YouTube.
A venda de ingressos para o duelo diante do time paulista segue disponível tanto de maneira online como presencial. Os bilhetes podem ser adquiridos no site achetickets.com.br e na Loja da Onça, no Amazonas Shopping, a partir de R$ 20.
Nesta sexta, as entradas também serão comercializadas nas bilheterias D (Amazonas) e B (visitante) da Arena da Amazônia, a partir das 18h, assim como a retirada de gratuidades, que poderá ser realizada com a apresentação de documentação que comprove o direito ao benefício. Segue proibido a entrada de crianças até 5 anos no evento, conforme a portaria conjunta nº 001/2024-GS/SSP.
Em constante “gangorra” na Série B, o Amazonas busca recuperar a confiança após perder por 3 a 1 para o Coritiba, fora de casa. O resultado deixou a equipe na 11ª colocação, com 42 pontos, ainda muito perto de assegurar a pontuação “mágica” para permanecer na Série B.
Para isso, o Amazonas conta com uma campanha recente muito boa como mandante. A equipe aurinegra carrega sete jogos seguidos de invencibilidade, são cinco vitórias e dois empates jogando em casa. Apesar das chances mínimas, o discurso interno é acreditar no acesso à Série A com uma arrancada na reta final.
Para esta partida, o técnico Rafael Lacerda terá o desfalque do lateral-direito Ezequiel, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última partida, além do atacante Dentinho, entregue ao departamento médico. Os atacantes Josh Eppiah e DG tiveram os contratos rescindidos e não fazem mais parte do elenco.
Desfalques na última partida por lesão, o lateral-direito Tiago Cametá (lesão na coxa) e o atacante Luan Silva (lesão no tendão de aquiles) foram liberados pelo departamento médico, mas são dúvidas para a partida. O volante Luis Felipe, e os atacantes Sassá, Dentinho e Bruno Lopes são potenciais substitutos nos setores.
O técnico Rafael Lacerda tem dois grandes reforços para montar o time titular. Os atacantes Ênio e Matheus Serafim voltam de suspensão e aumentam as expectativas por uma reação. O Amazonas pode ir a campo com: Marcão; Tiago Cametá (Luis Felipe), Miranda, Alvariño e Fabiano; Jiménez, Cauan Barros e Diego Torres; Ênio, Matheus Serafim e Sassá (Luan Silva).
Com 43 pontos na 10ª colocação, o Avaí está a sete pontos do Mirassol, primeiro time no G4, e permanece com chances remotas de acesso. Diante do Amazonas, o Leão encara o primeiro dos dois compromissos em sequência fora de casa, que tem o Novorizontino na sequência. O Avaí vem de um empate em casa contra o América Mineiro em 2 a 2.
Apesar de contar com o trunfo de ter o tricampeão da Série B, Enderson Moreira, no comando técnico, o time catarinense parece estar distante de conseguir o acesso nesta temporada. São quatro jogos sem vencer, sendo três empates seguidos nas últimas partidas.
Com uma base parecida dos últimos confrontos, o Leão pode ser escalado com: César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Vilar e Mário Sérgio; Rodrigo Santos, Zé Ricardo, Giovanni e William Pottker; Hygor e Vágner Love.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Árbitro Assistente 1: Cipriano da Silva Sousa (TO)
Árbitro Assistente 2: Fábio Pereira (TO)
Quarto Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Assessor: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)