Separadas por três pontos, as equipes buscam consolidação no G4 do grupo A1. Tubarão do Norte vem de sequência invicta de quarto partidas
O Princesa do Solimões visita neste domingo (23) o Gazin Porto Velho, em duelo válido pela 10ª rodada da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (de Manaus), no Estádio Aluizão, situado na capital rondoniense. As equipes estão separadas por três pontos dentro do grupo A1 e buscam a classificação antecipada à fase de mata-mata.
No encontro inédito entre as equipes no primeiro turno, em Manacapuru, o Tubarão do Norte acabou superado por 1 a 0, com gol de Marco Goiano nos minutos finais. A partida deste domingo terá transmissão ao vivo e com imagens no canal TV Gazin Porto Velho, no YouTube. Clique aqui para assistir.
Campeão estadual desta temporada, o Porto Velho vem de uma vitória sobre o Rio Branco por 2 a 0 na última rodada e é o segundo colocado do grupo A1. A Locomotiva tem 18 pontos, fruto de seis vitórias e dois empates. Em casa, a equipe rondoniense está invicta nesta Série D.
O técnico Paulo Eduardo deve ter prováveis desfalques de Faquer, que sentiu dores no joelho após uma pancada na partida diante do Barcelona, ainda na final do Rondoniense.
O lateral-direito Lucas Bala está fora da temporada por conta de fraturas na tíbia e fíbula, e já se recupera de cirurgia. O meia Emerson Bacas tratou de uma tendinite no ombro nos últimos dias, mas volta a ser opção.
Uma provável escalação do Porto Velho em casa tem: Digão; Sorbara, Maurício Leal, Iverton e João Victor; Lucas Lourenço, Lagoa e Emerson Bacas; Abner, Rodney e Luan Viana.
Há quatro jogos invicto, o Tubarão do Norte terá um duelo direto pelas primeiras posições do grupo A1, já que é o atual terceiro colocado com 15 pontos e o adversário ocupa a vice-liderança com três pontos a mais. Uma vitória da equipe de Manacapuru iguala os clubes em pontos na reta final da primeira fase.
Para esse confronto, o treinador Maurinho Fonseca terá alguns desfalques. Lesionados, o lateral Marcelo Costa, o meia Christopher e o atacante Léo Itaperuna não têm condições de jogo. Além do trio, o zagueiro Douglas Nunes e o meio-campista Lucas Góes estão suspensos após acumular o terceiro cartão amarelo diante do Trem.
O zagueiro Eric se juntou à delegação em Manaus e partiu para a capital rondoniense. Com pelo menos cinco desfalques, Maurinho Fonseca pode escalar o Princesa do Solimões com: Robert; João Victor, Rodolfo, Cris Lopes (Eric) e Wesley (Gabriel Henrique); Serginho, Esdras e Daniel Costa (Victor Léo); Allefe, Jonas e Romário.
Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)
Árbitro Assistente 1: Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
Árbitro Assistente 2: Valdebrânio da Silva (RO)
Quarto Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Analista de Campo: Almir Belarmino Caetano (RO)