Pré-jogo: em data especial, Manaus estreia em casa na Série D diante do Humaitá-AC
Na Arena da Amazônia, Gavião tem oportunidade de conquistar sua primeira vitória na competição, no dia que completa 11 anos de existência
O Manaus entra em campo neste domingo (5), para enfrentar o Humaitá-AC, no primeiro compromisso esmeraldino em casa na Série D do Campeonato Brasileiro 2024. Válida pela 2ª rodada da competição, a partida está marcada para as 15h30, na Arena da Amazônia.
No primeiro encontro entre as equipes na história, o Gavião tem a oportunidade de conquistar a primeira vitória nesta Série D e comemorar em dose dupla, já que neate dia 5 de maio, o clube completa 11 anos de fundação.
Os ingressos para a partida estão disponíveis por R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira). O torcedor pode garantir as entradas a partir das 13h30, diretamente na bilheteria D da Arena da Amazônia. A partida não tem transmissão oficial prevista ou previamente divulgada.
Após um empate sem gols com o Trem-AP fora de casa, o Manaus atuará diante do seu torcedor pela primeira vez nesta Série D. E para esta estreia em casa, o Esmeraldino não poderia ter um palco melhor. Isso porque na atual temporada, o Gavião tem 100% de aproveitamento jogando na Arena da Amazônia. Até aqui, foram cinco vitórias em cinco jogos no estádio de Copa do Mundo.
Para este confronto contra o Humaitá, a equipe amazonense pode ter novidades. Após cumprir suspensão na estreia, o zagueiro Gutierrez, o volante Felipe Tiririca e o atacante Lúcio Maranhão podem ser escalados novamente, assim como o volante Alan Patrick e o atacante Roney, que estavam no departamento médico.
Desfalque no Amapá, o lateral-direito André Victor voltou aos treinamentos após lesão e é dúvida para o confronto. Por outro lado, Guilherme Lucena foi regularizado e pode estrear no setor.
Com isso, Renatinho pode escalar o Gavião da seguinte maneira: Vinícius Fávero; Guilherme Lucena, Gutierrez, Gabriel Recife e Wendel Nery; Emerson Bombado, Gharib e Adenilson; Renanzinho, Denis Macedo e Rafael Ibiapino.
No último final de semana, o Humaitá conquistou o vice-campeonato acreano invicto, desempenho que lhe garantiu o calendário nacional para a próxima temporada. Porém, o Tourão de Porto Acre perdeu a invencibilidade de 11 jogos na temporada ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Porto Velho-RO na estreia da Série D.
Ainda nessa última semana, o elenco da equipe acreana passou por importantes mudanças. Alguns jogadores que fizeram parte da campanha invicta do estadual não fazem mais parte do elenco. Entre eles, o atacante André Lima, vice-artilheiro do clube na temporada com cinco gols.
Em contrapartida, o clube acertou a chegada de sete jogadores: o lateral-direito Bernardo, o lateral-esquerdo Paulo Jefferson, ex-São Francisco, o zagueiro Dudu, ex-Náuas, os volantes Acreibe e Becker, ex-Andirá, e os atacantes Chico, ex-Plácido de Castro, e Aurélio.
Para este duelo contra o Gavião, o Tourão pode entrar em campo com a seguinte escalação: Pezão; Jojo, Gabriel Lima, Dudu e Wellington Carioca; Becker, Pisika e Lorran; Thalis, Anderson Brito e Jhon Kennedy.
Árbitro principal: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Árbitro assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre (AM)
Árbitro assistente 2: Whendell Saraiva da Silva (AM)
Quarto árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros (AM)
Analista de campo: Edmar Campos da Encarnação (AM)