Pré-jogo: em desvantagem, Manauara busca reviravolta na Série D contra o Retrô-PE, na Colina
Robô perdeu a invencibilidade na competição ao ser derrotado por 2 a 0 no jogo de ida e precisa reverter a situação para chegar ao confronto do acesso
O Manauara viu cair a invencibilidade de 16 jogos na Série D do Campeonato Brasileiro ao sofrer 2 a 0 no jogo de ida, mas segue vivo na briga e neste sábado (17) recebe o Retrô-PE, pelo jogo de volta das oitavas de final, sonhando com uma remontada. A bola rola às 15h (de Manaus, no Estádio da Colina, em Manaus.
A partida decisiva vale uma vaga nas quartas de final, a fase do acesso à Série C. A equipe amazonense precisa de três gols de diferença para avançar direto, ou por pelo menos dois gols para levar a disputa para os pênaltis. Qualquer outro cenário classifica a Fênix.
Os ingressos custarão R$20 (inteira) e R$10 (meia). Os bilhetes serão comercializados somente neste sábado, na bilheteria da Colina, a partir das 13h30. Quem estiver com a camisa do Manauara não paga ingresso. A decisão terá transmissão ao vivo e com imagens no canal Robô TV, no YouTube.
Em uma partida tecnicamente abaixo, o Manauara saiu em desvantagem nas oitavas de final. No entanto, uma estatística do Robô como mandante deixa esperanças de que a reviravolta é possível. Dos oito jogos que fez em casa nesta Série D, o Manauara venceu sete, e em todas as vitórias marcou pelo menos três gols, quantidade necessária para se classificar nesta eliminatória.
O goleiro Gabriel Félix deixou o jogo de ida no intervalo após um choque na lombar, mas não preocupa para a partida decisiva. O técnico Marcelo Vilar não tem desfalques e pode escalar o que tem de melhor, com: Gabriel Félix; Vitinho, Diego Clemente, Paulinho e Jhonathan Moc; Mateus Norton, Giba e Palmares; Felipe Clemente, Cuadrado e Romarinho.
Com uma boa vantagem construída em casa, o Retrô aposta na consistência defensiva para segurar o time da casa e conseguir a classificação. A Fênix está invicta há seis jogos e vem de uma classificação nos pênaltis diante do América-RN.
O técnico Itamar Schulle tem força máxima para o segundo jogo da eliminatória e pode repetir a equipe da ida. A provável escalação tem: Darley; Toty, Dankler, Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira; Richard Franco, Radsley e Alencar; João Pedro, Luisinho e Franklin Mascote.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Árbitro Assistente 1: Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
Árbitro Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO)
Quarto Árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Analista de Campo: Edmar Campos da Encarnação (AM)
VAR: Philip George Bennett (RJ)
AVAR: Michael Correia (RJ)
Observador do VAR: George Alves Feitoza (AL)