Pré-jogo: em desvantagem, Nacional encara o Parnahyba-PI em busca de reviravolta na Série D
Derrotado na ida por 2 a 0, o Naça precisa reverter o prejuízo diante da torcida para seguir às oitavas de final
É tudo ou nada! O Nacional joga pela sobrevivência na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (6), diante do Parnahyba-PI, às 15h (de Manaus), no estádio da Colina. A missão do Leão da Vila Municipal é reverter a derrota no jogo de ida por 2 a 0, no Piauí. A equipe amazonense precisa vencer por três gols de diferença, ou no mínimo por dois para levar a decisão para os pênaltis. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Potiguar-RN ou Bahia de Feira-BA nas oitavas de final.
Para este jogo, cada ingresso custará R$ 20 na meia-entrada promocional. Todos os torcedores pagam este valor, sem necessidade de documento comprobatório. Pessoas com deficiência e crianças de até 12 anos não pagam. A venda de ingressos será feita diretamente na bilheteria 1 da Colina a partir das 13h, mesmo horário da abertura dos portões.
Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, o Nacional não largou bem no mata-mata, teve atuação irreconhecível no Piauí, e poderia até ter voltado para Manaus com um prejuízo maior. O 2 a 0 ficou barato, mas com um sentimento de que a situação é reversível.
O técnico João Carlos Cavalo tem quase o elenco completo à disposição. Isso porque o meia Gabriel Davis retorna de suspensão após ficar de fora do jogo em Parnaíba. O camisa 10 deve voltar ao time titular.
O volante Jean Carlos segue entregue ao departamento médico com lesão na coxa esquerda e ainda é baixa. A provável escalação do Leão para tentar a reviravolta é: Jonathan; Clayton, Davy, Paulinho e Gilmar; Ícaro, Ítalo e Gabriel Davis; Hitalo, Ceará e Sacramento.
O Parnahyba tem dois gols de vantagem e vem a Manaus para tentar quebrar um tabu e avançar no mata-mata da Série D pela primeira vez. Em toda sua história na competição, o Tubarão do Litoral nunca conseguiu passar da segunda fase. A equipe piauiense se classifica com qualquer vitória, empate ou até se perder por um gol de diferença.
Para o jogo de volta, o zagueiro Renan está oficialmente liberado para entrar em campo após imbróglio no STJD, por conta de uma confusão no duelo contra o Fluminense-PI, na ainda na primeira fase. O Parnahyba entrou com recurso contra a suspensão de quatro jogos e conseguiu reduzir a pena para apenas uma partida, cumprida na suspensão automática.
O meia João de Deus, com dores no joelho, foi poupado e ficou de fora da delegação. Também no departamento médico, seguem de fora o zagueiro Denis, e os volantes Wender e Dim. O Tubarão do Litoral pode ser escalado com: Cris; Felipe Alysson, Gilmar Bahia, Renan e Elves; Dedê, Rafael Tchuca, Marcelinho e João de Deus; Kakin e Guilherme Teixeira.
Quem comanda no apito é Luciano da Silva Miranda Filho, do Ceará. Do mesmo quadro, os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Zaqueu Eleutério Linhares e Yuri Rodrigues Cunha. Freddy Rafael Lopez Fernandez e Luis Cláudio Rodrigues da Costa, da Federação Amazonense de Futebol (FAF), são quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.