Robô da Amazônia vem de cinco vitórias seguidas e defende a ponta da tabela do grupo A1 diante do time acreano, que só perdeu nesta Série D
Dono de uma das melhores campanhas iniciais da história do futebol amazonense na Série D do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento, o Manauara encara mais um desafio neste sábado (1º), pela 6ª rodada da competição, a penúltima do primeiro turno. O adversário é o Humaitá-AC, às 15h (de Manaus), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.
Os ingressos para a partida estarão disponíveis na bilheteria da Colina antes da bola rolar, pelos valores de R$15 (meia) e R$30 (inteira). O confronto inédito entre as equipes terá transmissão ao vivo e com imagens na Robô TV, canal oficial do Manauara no Youtube.
Na rodada anterior, o Robô atropelou o Manaus no confronto local por 4 a 0, quebrou um tabu e alcançou a quinta vitória seguida. O resultado manteve a equipe na liderança do grupo A1, com 15 pontos, cravando a melhor campanha de um clube amazonense na competição nas cinco primeiras rodadas da Série D. Diante do time acreano, a possibilidade de ampliar a sequência.
O departamento médico do clube segue com jogadores em tratamento. Lesionados, o goleiro Gabriel Félix e os atacante Joãozinho e Xandy serão desfalques para esta partida. O atacante Luís Fernando cumpre suspensão automática após a expulsão diante do Manaus e também está fora.
Sem mais problemas, o técnico Marcelo Vilar deve mandar a campo com a mesma base do último jogo, com: Marlon; Vitinho, Diego Clemente, Paulinho e Jhonathan Moc; Matheus Norton, Giba e Palmares; Quadrado, Romarinho e Neto Oliveira.
Se de um lado o Manauara sobra, na outra extremidade do grupo A1, o Humaitá-AC amarga a pior campanha da chave, pois perdeu todos os cinco jogos que disputou. Sem nenhum ponto somado na lanterna, o Tourão de Porto Acre parece distante de pensar em uma classificação.
O último resultado foi o revés de 1 a 0 para o São Raimundo-RR, em casa. Uma provável escalação montada pelo técnico Kinho Brito para tentar segurar o Manauara tem: Pezão; Ryan, André, Eduardo e Paulo Jefferson; Carlos, Luiz Henrique e Thalis; Andres, Igor Dias e John.
Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)
Árbitro Assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre (AM)
Árbitro Assistente 2: Alini Miranda Gil (AM)
Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)
Analista de Campo: Luis Cláudio Rodrigues da Costa (AM)