Em Marabá, o Naça vai tentar defender a liderança do grupo 1 da Série D e quer a quarta vitória seguida
Após mais uma vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, o Nacional volta a campo já nesta quarta-feira (7), às 19h (de Manaus), diante do Águia de Marabá, no estádio Zinho de Oliveira. Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Leão vai defender a liderança do grupo 1 da competição, diante da equipe paraense, atual vice-líder.
A partida terá transmissão ao vivo na plataforma oficial da CBF, F.Sports TV, acesse o link: https://fsports.tv/c/fsports-tv-so-tem-jogo-f/live/aguia-de-maraba-x-nacional-am.
Com um histórico de dois confrontos na história, as equipes voltam a se enfrentar após dez anos. Em 2013, o Naça venceu os dois jogos válidos pela 1ª fase da Copa do Brasil daquele ano. Em casa, o Leão fez 2 a 0 e fora, 2 a 1, e avançou na competição nacional.
Recentemente campeão paraense pela primeira vez na história, o Águia de Marabá agora tenta engrenar também na Série D. A equipe vem de empate sem gols com a Tuna Luso, em Belém. O resultado acabou abrindo espaço para que o Nacional assumisse a liderança do grupo.
Desfalques há algumas rodadas por lesão, o zagueiro David Cruz e o meia Balão Marabá seguem fora de combate. Mas em compensação, o técnico Mathaus Sodré tem o retorno dos meias Patrick e Wendel, recuperados, e que estão à disposição.
É provável que o comandante repita a escalação da última partida, com: Axel Lopes; Bruno Limão, Rodrigo, Betão e Evandro; Castro, Gabriel Agú e Danilo; Wander, Alan Maia e Luan Santos.
Em uma sequência de três vitórias seguidas na competição, o Nacional venceu o São Raimundo-RR por 3 a 0 na última rodada e tomou a liderança do grupo 1 do próprio Águia. Com 12 pontos, o Naça tem dois a mais que a equipe paraense e cinco a mais que o Mundão, primeiro time fora do G4.
Para a partida, o técnico João Carlos Cavalo terá o retorno do volante Jean Carlos, que viajou com a equipe e está novamente à disposição. Ainda se recuperando de uma pancada no joelho direito, o volante Natan segue de fora.
Com a ótima fase e sem novos desfalques, a tendência é que João Carlos Cavalo escale o mesmo time das últimas três rodadas: Jonathan; Clayton, Davy, Paulinho e Gilmar; Ícaro, Ítalo e Wendel Nery; Érico Jr, Hitalo e Iury Tanque.
O duelo será comandado por Tarcizo Pinheiro Caetano, do Rio de Janeiro. Os árbitros auxiliares serão Rafael Bastos Cardoso e Ederson Brito de Albuquerque, ambos do Pará. Também do quadro do Pará, Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.