Pré-jogo: em embate direto pela vice-liderança, Amazonas recebe o invicto Botafogo-PB
Após sequência longe de casa, a Onça-pintada volta a atuar como mandante nesta quarta (7), diante da única equipe que não perdeu na Série C
Em jogo válido pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (7), o Amazonas FC recebe o Botafogo-PB no estádio Carlos Zamith. A equipe amazonense volta a jogar em casa depois de dois jogos fora, e terá pela frente o desafio de encarar o último invicto da competição até agora.
Os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) e podem ser adquiridos por meio do site ingressodevantagens.com.br, ou a partir das 13h na bilheteria do estádio. Todas as formas de pagamento serão aceitas (dinheiro, pix e cartões de débito e crédito). A partida terá transmissão ao vivo no canal fechado “Nosso Futebol”.
Dos seis pontos disputados fora de casa nas últimas duas rodadas, o Amazonas conquistou quatro e subiu para a terceira colocação na tabela de classificação, com 11 pontos na conta. De volta ao Zamith, a equipe pode sonhar com a vice-liderança caso supere o Belo.
Depois da maratona no nordeste, o Amazonas chegou a Manaus na madrugada da última terça (6), realizou um único treinamento em campo pela parte da tarde e finalizou a preparação para o duelo de hoje.
O técnico Rafael Lacerda precisará mexer no meio-campo, visto que o volante Jiménez tomou o terceiro cartão amarelo diante do Confiança e cumprirá suspensão automática. Xavier surge como a principal opção para substituir o paraguaio.
Quem desfalca a Onça pelo terceiro jogo seguido é o zagueiro Jackson, ainda entregue ao departamento médico tratando de lesão no joelho. Na noite da última terça-feira (6), o clube também anunciou a saída do meia Renatinho.
Sem grandes alterações, a equipe de Rafael Lacerda deve ter a base mantida dos últimos jogos, com: Fabian Volpi; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Luis Gustavo (Alison) e Renan Castro; PH, Xavier e Rafael Tavares; DG, Luan e Sassá.
O Botafogo é o vice-líder da competição, com 12 pontos, e é a única equipe que não perdeu entre as 20 da Série C até então. Na última rodada, empatou em casa contra o Floresta-CE e deu sequência a uma curiosidade: em todos os seis jogos na Série C, a equipe fez e sofreu gols. A última derrota do Belo foi no dia 26 de março, por 5 a 1 para o Sousa, na semifinal do Estadual.
A equipe paraibana é comandada pelo técnico Felipe Surian, que enfrentou e foi superado pela Onça-pintada nas quartas de final da Série D de 2022, quando dirigia a Portuguesa-RJ. São três desfalques certos na viagem para Manaus: o meia Vitinho e volante Willian Kaefer, lesionados no departamento médico, e o lateral-esquerdo Zé Mário, suspenso.
Uma provável escalação do Belo no Zamith tem: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Tenório; Wesley Dias, Netinho (Natan Costa) e Marco Antônio; Jailson (Bismark), Mateus Anderson e Bruno Paraíba.
O trio de arbitragem será do Rio Grande do Norte, chefiado por Zandick Gondim Alves Júnior. Luis Carlos de Franca Costa e Edilene Freire da Silva estão escalados como árbitros assistentes. Da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o quarto árbitro será Halbert Luis Moraes Baia, enquanto Luis Cláudio Rodrigues da Costa é o analista de campo.